Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

2016

Em programa eleitoral, Wilson e Emanuel trocam farpas enquanto Julier ataca os três líderes

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Em programa eleitoral, Wilson e Emanuel trocam farpas enquanto Julier ataca os três líderes
Os três maiores programas eleitorais dos candidatos a prefeito de Cuiabá desta terça-feira (27) foram usados, entre outras coisas, para tecer críticas aos adversários. Primeiro, os vídeos de Wilson Santos (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PMDB) trocaram acusações. Depois, a gravação de Julier Sebastião (PDT) atacou os dois primeiros e também o candidato do PSOL, Procurador Mauro – os três líderes das pesquisas eleitorais.


Leia mais:
Paulo Taques afirma ter certeza de Wilson no 2º turno: 'Por isso tirei licença de 30 dias'

O programa eleitoral de Wilson Santos começou com propostas de programas de assistência social, mas depois passou para imagens do debate realizado no domingo (25) em que o tucano lê o código do processo em que o Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra Emanuel Pinheiro. Na ação, também são denunciados João Arcanjo Ribeiro e José Geraldo Riva.

Nessa cena, o tucano lembra do fato de o peemedebista sempre dizer não ter nenhuma sofrer ação por improbidade administrativa e ainda Emanuel tenta se defender ao dizer ter sido convocado só para prestar esclarecimentos. De fato, o MPE ofereceu denúncia, mas a juíza Célia Vidotte ainda não pode julgar se a recebe ou não devido a vários recursos impetrados pelas defesas.

Em seguida, o programa de Emanuel Pinheiro começa com a assertiva de que não se pode confiar em Wilson Santos. É feita uma recapitulação de várias matérias jornalísticas sobre os processos contra o tucano. Condenações por improbidade, processos em relação ao Rodoanel, fraude em licitação são algumas das reportagens usadas. Depois, o programa retoma propostas.

Já o programa de Julier Sebastião ataca democraticamente os três líderes das pesquisas eleitorais com cenas do debate de domingo. Primeiro, acusa Wilson a esconder a verdade sobre a demissão de Emanuel Pinheiro. O peemedebista foi secretário de Transportes Urbanos na gestão do tucano, quando o terminal da Praça Bispo Dom José foi desativado e o cartão transporte implantado. O tucano o demitiu sem explicações e ainda não esclarece o caso.

Em seguida, afirma que Emanuel Pinheiro não tem moral para tratar sobre aposentadoria com os servidores públicos. A cena faz parte de quando ele perguntou a Pinheiro, durante o debate, se permitirá aos servidores se aposentarem aos trinta e poucos anos, em referência ao Fundo de Aposentadoria Parlamentar (FAP), que o o peemedebista recebe.

Por fim, o programa usa o momento do debate em que Julier acusa o Procurador Mauro de ter recebido duas doações de R$ 67 mil em uma campanha anterior, quando apregoa dificuldade de arrecadar. O candidato do PSOL se defende e explique que se trata de valores estimados da doação da mão de obra, pois é preciso justificar a Justiça Eleitoral.

Procurador Mauro apresenta o mesmo programa exibido na noite de segunda-feira (26), no qual ele fala sobre como está sendo bem recebido nesse momento de campanha. Renato Santtana (REDE) repete o programa sobre a farmácia que substituiu energia elétrica por solar e Serys Slhessarenko (PRB) foca em propostas para os jovens.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet