Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

na TV

​Serys Slhessarenko promete pagar RGA e cobra que governo aumente taxação sobre a soja

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

​Serys Slhessarenko promete pagar RGA e cobra que governo aumente taxação sobre a soja
A candidata a prefeita de Cuiabá Serys Slhessarenko (PRB) cobrou durante seu último programa eleitoral que o governo aumente a taxação sobre a soja para que aumente a arrecadação de ICMS e o repasse para os municípios. O programa informa que o produto exportado não paga imposto e o que é comercializado no mercado interno paga apenas 2,65%. menos que o arroz (12,5%).


Leia também:
Serys defende que debates sejam usados para expor história dos candidatos
 
“Aumentar a alíquota da soja em 5% gera aumento na arrecadação  dos municípios, pois 25% do ICMS pertence a eles”, afirma o locutor antes de Serys aparecer para completar.  “O governador precisa fazer isso, não podemos mais penalizar a população para enriquecer alguns empresários”. Antes disso, a candidata prometeu pagar o salário em dia e a RGA, aumentado impostos “sem mexer no bolso do cidadão”.
  
Quem também apresentou novidade no horário eleitoral foi o candidato da Rede, Renato Santtana. A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) apareceu pedindo votos para o candidato. A imagem dela já havia sido usada em propaganda anterior, mas em um vídeo genérico disparado para todas as candidaturas do partido no país. Desta vez, Marina gravou especificamente para Santtana.
 
Já Julier Sebastião, do PDT, partiu para o ataque contra Emanuel Pinheiro (PMDB). “A cada dia que passa fica mais difícil para o candidato do PMDB arranjar desculpas para explicar o passado. Todos já sabem que Emanuel Pinheiro recebe desde os 32 anos R$ 25 mil por mês só de aposentadoria da Assembleia Legislativa. Ele já foi acusado de pagar dívidas antigas com esmeraldas falsas. Foi acusado também no último debate da TV Record de ser réu na operação Arca de Noé”, critica o locutor do programa.  
 
“Enquanto Emanuel trocava cheque na empresa de João Arcanjo, Julier mandava o ex-comendador para a cadeia. Como se tudo isso não bastasse, agora também é acusado de não pagar impostos. Emanuel Pinheiro foi acionado na Justiça para pagar IPTU da casa e do escritório dele no Jardim das Américas”, completa.
 
O candidato do PSDB, Wilson Santos prometeu novas obras estruturantes em Cuiabá e reforçou a promessa de construir duas avenidas se for eleito prefeito. Uma é a Parque Gumitá, que terá 6,5 km com ciclovia e deve beneficiar cerca de 10 bairros. A outra é a avenida Circular Sul, que ligará o bairro Pedra 90 ao conjunto Santa Terezinha.
 
Emanuel Pinheiro (PMDB) repetiu parte do programa em que mostra matérias que saíram na imprensa negativas ao adversário Wilson Santos. Pinheiro voltou a prometer estender o horário das creches e criar o programa anjos da guarda, para colocar a guará municipal para proteger escolas e creches.
 
Na noite de ontem, Emanuel Pinheiro teve direito de resposta exibido no horário eleitoral de Wilson Santos. Durante 1 minuto do horário eleitoral do adversário, Emanuel se defendeu das acusações de ser ligado a um grupo político corrupto do PMDB. "Não tenho ligação com qualquer grupo político que atue abaixo da lei. Sou ficha limpa. Tentaram me vincular a pessoas que não têm a menor possibilidade de serem ouvidas nas decisões que vou tomar na prefeitura", disse o candidato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet