Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

​latrocínio na campanha

“Quantas vidas precisam se perder para que nossas autoridades se sensibilizem?”, questiona Pinheiro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

“Quantas vidas precisam se perder para que nossas autoridades se sensibilizem?”, questiona Pinheiro
Amigos e familiares prestam as últimas homenagens a Custódio Alves, nesta quinta-feira (29), em velório realizado na Capela Jardins, em Cuiabá. Ele foi baleado na tarde de quarta-feira (28), durante ato de campanha da coligação “Um Novo Prefeito Para Uma Nova Cuiabá”, encabeçada pelo candidato a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada no hospital. O filho de Custódio, candidato a vereador Júlio da Power (PT do B), também foi baleado e está hospitalizado. “Quantas vidas precisam se perder para que nossas autoridades se sensibilizem?”, questionou Emanuel Pinheiro.


Leia também:
Testemunha diz que criminoso que matou pai e feriu candidato 'acompanhava' caminhada
 
O candidato do PMDB interrompeu toda agenda de campanha desta quinta-feira, com exceção do debate da TVCA, em solidariedade às vítimas. Ele compareceu ao velório para homenagear Custódio e a família. Ao sair do local, disse que aguarda as investigações do crime e reforçou que algo precisa ser feito em caráter emergencial para resolver o problema da segurança pública na capital.
 
“Eu digo, é importante aguardarmos os esclarecimentos, as investigações por parte da nossa segurança pública, mas a violência em Cuiabá ela é latente. A nossa capital está figurando como a 22ª cidade mais violenta do mundo. Eu venho dizendo isso há muito tempo, inclusive como deputado estadual liderei um abaixo assinado para a convocação da Força Nacional de Segurança. O que estão esperando? Quanta insensibilidade”, criticou.
 
“Quantas vidas precisam se perder para que as nossas autoridades se sensibilizem com o pânico e com a insegurança em que vive a nossa população, constantemente ameaçada no seu patrimônio e o que é pior, na sua vida e da sua família?”, questionou.
 
De acordo com o peemedebista,o crime em questão, feito à luz do dia, na rua, em um ato público, reflete bem o nível de insegurança da capital. “É um momento trágico de luto e de dor para a família e para a nossa coligação”, lamentou. “Nós vamos só nos pronunciar oficialmente, tanto eu quanto o Niuan [Ribeiro], a nossa chapa, após as investigações e os esclarecimentos das autoridades da Segurança Pública”.
 
A polícia trabalha com a tese de latrocínio. O candidato Emanuel Pinheiro não participou da caminhada, somente seu vice, Niuan Ribeiro, que ainda estava no local quando o crime aconteceu. O candidato a vice, no entanto, não quis conceder entrevista.
 
O caso
 
Três pessoas foram baleadas na caminhada da campanha, realizada na tarde de quarta-feira (28), no bairro Sol Nascente. Além do candidato a vereador Julio da Power e Custódio Alves, uma criança de 12 anos que brincava próxima ao local foi atingida por três tiros.
 
A delegada Juliana Palhares informou que o suspeito acompanhou o ato e chegou a pedir recursos para os que participavam, antes de cometer o latrocínio. "Algumas testemunhas relataram que o criminoso abordou várias pessoas pedindo dinheiro e gasolina. Ele estava há algum tempo acompanhando a passeata sim. Ainda há relatos de uma motocicleta preta, na qual ele teria fugido, mas ainda não temos nada concreto", informou.

Um dos filhos da vítima relatou ao Olhar Direto que o assaltante seria um homem jovem, de cerca de 20 anos. “O interesse dele era roubar o relógio. Chegou um cidadão, um moleque de uns 20 anos, pedindo uma corrente e meu pai estava do lado e foi para cima e ele atirou para todos os lados. O alvo dele era meu irmão. Amanhã eu terei o dia mais triste pela frente. Vou enterrar meu pai. E como a gente fica?”, questionou, ainda na noite de quarta-feira (28).

Para investigar o caso, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) montou uma força-tarefa. A investigação será conduzida pela  Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá e também pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet