Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

disputa em cuiabá

Ibope aponta liderança de Emanuel Pinheiro com 51% na primeira pesquisa; Wilson Santos tem 32%

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Ibope aponta liderança de Emanuel Pinheiro com 51% na primeira pesquisa; Wilson Santos tem 32%
O candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) aparece à frente na primeira pesquisa realizada pelo instituto Ibope sobre as intenções de votos no segundo turno em Cuiabá, e divulgada pela TV Centro América na noite desta sexta-feira (14).


Emanuel aparece com 51% dos votos, enquanto seu adversário, Wilson Santos (PSDB), tem 32%, na modalidade estimulada. Brancos e nulos somam 12% e os indecisos são 5%. O segundo turno será no dia 30 de outubro. 

Leia mais:
OAB critica baixaria na campanha de Wilson Santos e Emanuel Pinheiro e pede punição

Calculando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os brancos e nulos, Emanuel aparece com 61% e Wilson com 39% nessa pesquisa.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-01494/2016, e ouviu 602 pessoas entre os dias 11 e 13 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

No 1º turno das eleições, em 2 de outubro, Emanuel Pinheiro foi o mais votado em Cuiabá, com 98.051 votos, ou 34,15% dos votos válidos. Wilson Santos foi escolhido por 81.531 eleitores, ou 28,4% dos votos válidos. Ficaram de fora do segundo turno o Procurador Mauro (PSOL), Julier Sebastião (PDT), Serys Slhessarenko (PRB) e Renato Santtana (REDE).

Avaliação governos

O Ibope questionou os eleitores também sobre a avaliação deles a respeito das administrações do prefeito Mauro Mendes (PSB), do governador Pedro Taques (PSDB) e do presidente Michel Temer (PMDB).

A gestão Mauro Mendes foi avaliada como ótima ou boa por 51% dos entrevistados, regular por 36%, ruim ou péssima por 10%, e 3% não responderam.

O governo Pedro Taques foi avaliado como ótimo ou bom por 37%, como regular por 39%, como ruim ou péssimo por 21%, enquanto 4% não responderam.

O governo de Michel Temer foi avaliado como ótimo ou bom por 12% dos entrevistados, regular por 31%, ruim ou péssimo por 35%, e 21% não responderam. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet