Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

isonomia

Emanuel Pinheiro se vê injustiçado com suspensão de programa e critica Wilson

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro se vê injustiçado com suspensão de programa e critica Wilson
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PMDB, Emanuel Pinheiro, se vê injustiçado pela suspensão de alguns de seus programas eleitorais na televisão durante o 2º turno das eleições na Capital de Mato Grosso. Para ele, a Justiça Eleitoral mudou a “linha” e, depois de ter permitido adversários o atacar anteriormente, agora passou a ser mais rigorosa.


Leia mais:
Paulo Taques critica proposta de Emanuel e diz que peemdebista não entende nada de Cuiabá

“No primeiro turno, só foi eu assumir a liderança nas pesquisas que fui vitima do mais deplorável ataque, de mentiras, calunias, injurias, difamação da historia contemporânea dos candidatos a prefeito de Cuiabá. E a Justiça Eleitoral não agiu com esse rigor. Fizemos inúmeras representações, dezenas. Então deu-se a impressão que no segundo turno iam continuar na mesma linha. E mudou essa linha”, pontuou o candidato do PMDB.

Ele faz um apelo para a Justiça Eleitoral pela isonomia nas decisões e se coloca como o único a manter um “pacto por uma campanha limpa”. Para ele, o candidato do PSDB, Wilson Santos, tem usado sistematicamente de ataques baixos no programa eleitora.

“Em 2004, atingiu a reputação de Alexandre César. Em 2008, atingiu a reputação de Mauro Mendes e sua família. E agora quer repetir a dose comigo. É o modus operandi dele. É o DNA dessa turma, é o comitê da maldade. Eles não sabem agir diferente e se posam de vítima. É só pegar os programas eleitorais deste ano e ver quem começou com as baixarias”, disse.

Pinheiro ainda afirma que não foi cometida nenhuma baixaria em seu programa eleitoral, tendo ressaltado o motivo as suspensão da propaganda: Uma fala do deputado estadual Zeca Viana (PDT) com a acusação de caloteiro contra o governador Pedro Taques (PSDB). Mesmo assim, o candidato do PMDB garantiu ter solicitado a sua equipe que se enquadre na legislação eleitoral.

“Independente disso, me reuni ontem à noite com minha equipe de marketing e jurídica e exijo respeito à legislação. Que a Justiça Eleitoral seja equilibrada, promova a justiça e a isonomia, e olhe o nível de agressões que venho sendo vitima desde o primeiro turno, sendo muito prejudicado nesse processo. Só eu tenho feito minha parte de respeitar o pacto feito com a população cuiabana de manter uma campanha propositiva”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet