Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

se irritou

Emanuel afirma que Wilson faz “molecagem” e tem histórico de lotear cargos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel afirma que Wilson faz “molecagem” e tem histórico de lotear cargos
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PMDB, Emanuel Pinheiro, afirmou que não passa de uma “molecagem” e “irresponsabilidade” as acusações do adversário, Wilson Santos (PSDB), de que ele já teria loteado os cargos de uma eventual gestão, caso vença as eleições. Para o peemedebista, quem possui histórico de lotear cargos é o tucano, o qual já foi chefe do Executivo da Capital de Mato Grosso em duas ocasiões.


Leia mais:
Wilson afirma que falta compreensão política aos juízes eleitorais e critica censura

“É uma molecagem, uma irresponsabilidade de gente baixa, rasteira”, asseverou Emanuel Pinheiro, ao ser lembrado das acusações de Wilson. “Quem promoveu a baderna na administração pública cuiabana e está custando caro, e depois abandonou Cuiabá, loteando as secretarias e os serviços públicos foi meu adversário. Ele entende de loteamento. De compadrinho político colocando em jogo o interesse público”, completou.

A acusação de Wilson Santos faz entender que Emanuel Pinheiro não teria autonomia para governar e cederia cargos importantes para pessoas ligados a casos polêmicos. O tucano faz questão de usar esses argumentos com objetivo de colocar o grupo político ao qual pertence como melhor para administrar Cuiabá em comparação ao do peemedebista.

Por sua vez, Emanuel Pinheiro lembrou que Wilson Santos chegou a ter João Emanuel como secretário de Habitação, indicado por José Riva e pelo PP - sigla que hoje apoia Emanuel Pinheiro. Depois da projeção como secretário, lançou-se a vereador e foi eleito como mais votado, para depois ser envolvido em escândalos de corrupção e ser cassado.

“Quem tem histórico de lotear cargos é meu adversário. Ele teve dez secretários de saúde, um de cada partido. Ele loteou a Prefeitura, vendeu a Sanecap, colocou João Emanuel como secretario de habitação. São situações que precisam ser lembradas”, rebateu Emanuel.

O próprio Emanuel Pinheiro foi secretário de Wilson Santos. Ele chefiou a extinta pasta de Transportes Urbanos (SMTU), atualmente remodelada e chamada de Mobilidade Urbana e foi demitido do cargo com menos de um ano de gestão. Juntos, Emanuel e Wilson implantaram o catão transporte, em substituição ao antigo “passe” de papel. Também desativaram o terminal da Bispo Dom José, que atualmente é uma praça homônima. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet