Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

alianças

Julier emite nota para negar apoio a Emanuel e Wilson Santos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Julier emite nota para negar apoio a Emanuel e Wilson Santos
Uma semana após a executiva estadual do PDT declarar apoio a Emanuel Pinheiro (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o presidente municipal da sigla e candidato derrotado nesse pleito, Julier Sebastião emitiu uma nota para negar uma aliança com o peemedebista e também com o outro concorrente, Wilson Santos (PSDB), no 2º turno da campanha. O comunicado chegou no começo da tarde desta terça-feira (18).


Leia mais:
Sem Julier, PDT declara apoio a Emanuel Pinheiro no 2º turno

“Reafirmo aqui o compromisso com a mudança e, por isso, decidi não apoiar nenhum dos candidatos a prefeito de Cuiabá. Queremos sim uma cidade comprometida com o futuro, invertendo as prioridades em favor do povo e com a inclusão da nossa gente”, consta de trecho da nota do advogado Julier Sebastião.

O líder pedetista ressalta que essa decisão é em respeito aos 23.307 votos recebidos após utilizar um discurso no qual defendia renovação política e um plano de governo factível, algo inexistente tanto nas candidaturas de Wilson e Emanuel, segundo Julier.

“Os dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição para prefeito não apresentaram programas de governo factíveis e inclusivos, livres de qualquer influência de grandes empresários e velhos grupos político”, falar em outro momento da nota.

Em seu primeiro pleito eleitoral, Julier Sebastião arrematou 8% dos votos válidos.  Na classificação geral, ficou em quarto lugar na disputa, atrás de Emanuel, Wilson Santos (PSDB) e do Procurador Mauro (PSOL), mas a frente da professora e ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) e do também novato Renato Santtana (Rede).

Durante a campanha, Julier e Emanuel acumularam trocas de farpas e posicionamentos diferentes durante o 1º turno. O advogado e então candidato a prefeito de Cuiabá pelo PDT acusou várias vezes o PMDB de ser um partido “golpista” devido ao impeachment da presidente Dilmar Rousseff (PT).
 
Os outros dois partidos que compunham o a coligação de Julier, PT e PCdoB, já orientaram suas bases a votarem nulo no 2º turno, justamente pelo fato de Emanuel e Wilson serem filiados aos dois partidos líderes do processo de impeachment.
 
Nos debates, Julier também chamou de imoral o fato de Emanuel Pinheiro receber uma previdência de origem pública, o Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), desde antes dos 40 anos.  O candidato do PDT também costumava traçar a relação entre o candidato do PMDB com o do PSDB, lembrando o fato de Pinheiro ter sido secretário de Wilson Santos na primeira gestão do tucano a frente da Prefeitura de Cuiabá.
 
Confira abaixo a nota na íntegra:

Em respeito aos 23.307 eleitores que votaram em mim no dia 2 de outubro e demonstraram acreditar na renovação da política; considerando que assumimos compromisso com uma administração voltada a todos os segmentos da sociedade, principalmente aos mais necessitados; tendo em vista que os dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição para prefeito não apresentaram programas de governo factíveis e inclusivos, livres de qualquer influência de grandes empresários e velhos grupos políticos; sabendo que eles já tiveram oportunidade de mudar a história da nossa cidade e não o fizeram e, ao invés de fazer um debate propositivo, preferem protagonizar uma campanha de baixo nível; diante de tudo isso, reafirmo aqui o compromisso com a mudança e, por isso, decidi não apoiar nenhum dos candidatos a prefeito de Cuiabá. Queremos sim uma cidade comprometida com o futuro, invertendo as prioridades em favor do povo e com a inclusão da nossa gente.

Julier Sebastião da Silva, candidato a prefeito pela coligação “Cuiabá: Futuro e Inclusão” e presidente municipal da comissão provisória do PDT
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet