Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

​resposta

Coligação de Wilson critica coletiva de Emanuel e repreende irmão do candidato após denúncia de coação

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Coligação de Wilson critica coletiva de Emanuel e repreende irmão do candidato após denúncia de coação
A Coligação Dante de Oliveira, encabeçada pelo candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), repreendeu publicamente o irmão do tucano, Elias Santos, que foi acusado por Emanuel Pinheiro (PMDB) de coagir servidores comissionados do Estado a participarem de uma reunião política em prol do candidato do PSDB. Elias era presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), mas foi exonerado nesta quarta-feira (19), assim que a denúncia veio a público.

 
Leia também:
Emanuel denuncia suposta coação de servidores e governador exonera irmão de Wilson; ouça gravação

A Coligação Dante de Oliveira se manifestou sobre o caso por meio de nota, encaminhada à imprensa na noite desta quarta. De acordo com o texto, a campanha do PSDB tem sido limpa e a sociedade cuiabana reprova qualquer conduta que configure crime eleitoral. A candidatura de Wilson ainda criticou a postura de Emanuel Pinheiro ao divulgar a denúncia para jornalitas.
 
O texto não é assinado, mas fala em nome de toda a coligação e do próprio candidato, que é irmão do suspeito da suposta ameaça. “Nesse sentido, repreendem publicamente a atitude de Elias, muito embora não haja nenhuma comprovação fática de que a voz apresenta no áudio seja, de fato, sua”, diz trecho da nota.
 
O texto ainda critica o fato de Emanuel Pinheiro ter convocado uma entrevista coletiva para trazer a denúncia a público. “Demonstra o seu desespero com o crescimento de Wilson nas pesquisas divulgadas até o momento (Ibope, Gazeta Dados e Voice), mostrando claramente uma tendência de vitória do tucano”, afirma o texto.
 
A Coligação Dante de Oliveira ainda garante que Wilson Santos reafirma sua disposição em fazer uma campanha limpa, com respeito à legislação e ao eleitor, debatendo propostas.
A denúncia
 
O candidato Emanuel Pinheiro denunciou em entrevista coletiva no final da tarde desta quarta-feira (19) que Elias Santos teria coagido funcionários comissionados a comparecem a uma reunião com o candidato Wilson Santos (PSDB) marcada para a noite de hoje. A denúncia foi feita por uma servidora, que gravou a convocação de Elias Santos e entregou à equipe do PMDB. A gravação inicia com a voz que seria de Elias passando o número do celular e ordenando que os detentores de cargo comissionados a comparecerem à reunião da campanha tucana.

“O governador Pedro Taques convocou todos os cargos comissionados para uma reunião hoje às 20h30 no Hotel Fazenda Mato Grosso. Todos, sem exceção. Eu vou ser curto e grosso: aquele que não for será exonerado no outro dia. Eu não estou com brincadeira. Aquele que não for, será exonerado. Me desculpa falar dessa forma. Todos os cargos comissionados tem que estar hoje. Então vocês anotem meu telefone, ao chegarem no hotel me mandem uma mensagem que vou estar lá para receber vocês. OK? Era só isso que eu ia falar”, diz a gravação.

Confira abaixo a íntegra da nota da Coligação Dante de Oliveira:
 
NOTA DE IMPRENSA
 
Em razão da “denúncia” feita na tarde desta quarta-feira (19/10) de que o servidor público Elias Santos, irmão do candidato Wilson Santos, teria “coagido” servidores públicos comissionados a participarem de uma reunião da campanha, a coligação Dante de Oliveira vem a público esclarecer o seguinte:
 
A coligação e o candidato Wilson Santos fazem uma Campanha Limpa, responsável e calcada na legalidade, apresentando as melhores propostas para Cuiabá e os cuiabanos, e reprovam qualquer ato que configure crime eleitoral, especialmente aqueles enquadrados como “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos”, sejam eles praticados por quem quer que seja.
 
Nesse sentido, repreendem publicamente a atitude de Elias, muito embora não haja nenhuma comprovação fática de que a voz apresenta no áudio seja, de fato, sua.
 
A coligação Dante de Oliveira entende, ainda, que a coletiva de Emanuel Pinheiro demonstra o seu desespero com o crescimento de Wilson nas pesquisas divulgadas até o momento (Ibope, Gazeta Dados e Voice), mostrando claramente uma tendência de vitória do tucano.
 
Wilson Santos reafirma sua disposição de continuar fazendo uma campanha limpa, com respeito à legislação e ao eleitor, debatendo propostas que resolvam os problemas dos cuiabanos e recoloquem Cuiabá no caminho do desenvolvimento humano e econômico.
 
Cuiabá-MT, 19 de outubro de 2016.
 
Coligação Dante de Oliveira
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet