Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

apoio velado

Emanuel Pinheiro garante ter cooptado cinco vereadores eleitos na chapa de Wilson

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel Pinheiro garante ter cooptado cinco vereadores eleitos na chapa de Wilson
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PMDB, Emanuel Pinheiro, afirmou em entrevista ao Olhar Direto que já conseguiu atrair cinco vereadores eleitos pelo grupo político que dá sustentação à candidatura de Wilson Santos (PSDB). O peemedebista estima que até o fim do segundo turno, terá conseguido cooptar cerca de 20 aliados do adversário, se a migração continuar neste ritmo.


Leia também:
Emanuel pede que eleitor compare caráter dos candidatos e diz que colocou Wilson “no lugar dele”
 
Emanuel, no entanto, não diz quem são as lideranças que o apoiam. “Eu não posso dizer, após o final da eleição você pode me cobrar porque eles têm medo de retaliação, têm a preocupação de que até a diplomação eles podem sofrer um processo de infidelidade partidária. Então eles pedem para não se manifestar e eu fiz esse compromisso, mas eu posso te assegurar, elegemos 11 e hoje já temos o apoio de cinco candidatos eleitos, vereadores eleitos na coligação do nosso adversário”.
 
Apesar de dizer que o apoio segue velado, para não comprometer os vereadores com o grupo de Wilson, Emanuel garante que os novos aliados têm trabalhado em suas bases em prol da chapa peemedebista. “Hoje mesmo tomei café da manhã com dois deles. Estão participando, pedindo material, liderando a base. Como eles não podem participar diretamente, não podem gravar a base está liberada, então estão adesivando carros, marcando reuniões. Eu tenho dito que a minha agenda está superlotada, não posso cumprir todas as agendas, mas mando representantes, eles mesmo estão fazendo, pedindo votos. Há uma empolgação natural”.
 
Para ilustrar a “debandada” de apoiadores de Wilson, Emanuel cita duas lideranças que não se elegeram para a Câmara Municipal e que por isso não “temem” assumir publicamente a mudança de lado. Um deles é o vereador Faissal Calil, do PSB, partido do prefeito Mauro Mendes e do vice de Wilson, Leonardo Oliveira. Ele não concorreu à reeleição e nos últimos dias declarou seu apoio ao peemedebista. Outro que migrou foi o ex-vereador Antônio Fernandes, que militou no PSDB e agora está filiado ao PSD, partido que compõe a coligação Dante de Oliveira.
 
“A nossa candidatura contagiou a população cuiabana, empolgou. A população cuiabana entendeu que a nossa coligação representa o novo, representa a mudança, o moderno, que a nossa candidatura representa sepultar um passado que representa um retrocesso para Cuiabá. O passado de falsas promessas. Um passado que traiu a confiança da população, um passado que decepcionou, um passado que abandonou Cuiabá, um passado que se não fez em duas vezes, não tem sentido pedir uma segunda chance. Então a nossa candidatura representa esse avanço de muito trabalho no presente para construir o futuro de crescimento, de desenvolvimento para Cuiabá e de valorização da vida das pessoas. Então os vereadores são representantes da população e é natural que muitos deles sejam impactados por esse contagio, por essa candidatura contagiante que a nossa representa”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet