Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

aécio e companhia

Líderes nacionais do PSDB prometem 3 prefeitos para Cuiabá em Brasília se Wilson for eleito

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Cássio Cunha Lima e Aécio Neves ao lado de Wilson Santos

Cássio Cunha Lima e Aécio Neves ao lado de Wilson Santos

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), garantiram que Cuiabá terá “três prefeitos” em Brasília, caso Wilson Santos (PSDB) vença a disputa para administrar a Capital de Mato Grosso nos próximos quatro anos.


Leia mais:
Vai fazer a defesa fora do cargo porque não toleramos isso, diz Taques sobre irmão de Wilson Santos

Os três líderes participaram de um evento realizado na noite de quinta-feira (21), para impulsionar os ânimos da militância tucana. Eles prometeram empenho máximo por Cuiabá no Distrito Federal, para garantir recursos junto à União.

“Pedro Taques representa a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá. Em dois anos, Pedro Taques, fez uma revolução no Governo do Estado e a prefeitura precisa dessa parceria para avançar. Além disso, as prefeituras têm uma dependência direta do Governo Federal. E está aqui Aécio Neves, que será ao meu lado e ao lado do deputado Imbassahy, um prefeito de Cuiabá em Brasília”, afirmou Cássio Cunha Lima, em discurso aos militantes.

O senador Aécio Neves destacou que a Executiva Nacional do PSDB tem muito interesse na vitória de Wilson Santos em Cuiabá para consolidar um projeto presidencial em 2018, bem como por gratidão ao fato de a Capital de Mato Grosso ter concedido a maior vitória aos tucanos em 2014. Na ocasião, Aécio foi derrotado por Dilma Rousseff (PT) na corrida pela Presidência da República, mas venceu em várias capitais.

“Inclusive na questão do VLT, por uma feliz coincidência, essa área, o Ministério das Cidades é hoje conduzindo por um colega de partido de Wilson Santos, o deputado Bruno Araújo, que tem com ele o compromisso, ao lado do governador Pedro Taques, resgatar essa obra e implantar aqui que deixaram, irresponsavelmente, a céu aberto”, pontuou.

A mesma linha de raciocínio segue o deputado Antônio Imbassahy. Ele ainda pediu para a militância atuar ainda com mais empenho, pois as pesquisas, segundo ele, não mostravam vantagem do concorrente, mas sim a tendência de virada de Wilson Santos. “Isso já está acontecendo!”, asseverou.

O ato ainda contou com a presença de várias lideranças tucanas e de partidos aliados de Mato Grosso como o governador Pedro Taques (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), o 1º secretário da AL, Ondanir Bortolini (PSD), o presidente eleito da AL, Eduardo Botelho (PSB), o deputado federal Fábio Garcia (PSB), secretários de Estado, vereadores e outras lideranças.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet