Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

na Justiça

Pela honra, Emanuel Pinheiro afirma que vai até últimas consequências contra Wilson Santos

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Pela honra, Emanuel Pinheiro afirma que vai até últimas consequências contra Wilson Santos
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PMDB, Emanuel Pinheiro, afirmou que vai até as últimas consequências na Justiça contra o adversário na disputa eleitoral, Wilson Santos (PSDB), para preservar a honra. De acordo com ele, o tucano faz ilações desesperadas na tentativa de reverter o quadro eleitoral, como já teria feito em eleições anteriores.


Leia mais:
Wilson denuncia esquema de propina de R$ 4 mi; Pinheiro rebate e diz que não está envolvido em "mar de lama

“Ele vai responder por isso. Ele está acostumado a fazer. Só que aqui ele encontrou um ficha limpa, um homem firme. Eu não tenho medo dele. Não sou filho de pai assombrado e vou até as ultimas consequências pela minha honra, pelo meu nome que é o maior patrimônio que tenho na vida pública. Diferentemente dele”, asseverou Emanuel, logo após o debate realizado na TV Record, do grupo Gazeta de Comunicação, na noite de domingo (23).

O candidato Wilson Santos aproveitou o debate para denunciar que a esposa de um dos irmãos de Emanuel Pinheiro teria recebido R$ 4 milhões propina da empresa Caramuru Alimentos. Esse dinheiro, recebido por Bárbara Pinheiro, esposa de Marco Polo Pinheiro, mais conhecido como Popó, teria sido usado para construir uma cozinha industrial em Várzea Grande, para atender o grupo Aurora. Wilson vai  conceder uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (24) para dar detalhes do caso na porta da Delegacia Fazendária, onde irá pedir providências sobre o caso.

Por sua vez, Emanuel Pinheiro ressalta que a acusação é feita contra Popó. Para o peemedebista, Wilson Santos estaria tentando forçar um envolvimento do adversário eleitoral como parte da estratégia eleitoral, com um factoide, para tentar reverter as tendências mostradas nas pesquisas. Emanuel aparece a frente do tucano em todos os levantamentos de intenção de voto.

“Ele acusou meu irmão. E quem estava ali era o candidato Emanuel Pinheiro. A não ser ilação, típicas daquele perfil, daquele caráter que vocês já conhecem. Emanuel Pinheiro tem consciência tranquila e isso desespera os adversários. Não vou descer ao nível desse chiqueiro eleitoral que meus adversários estão acostumados fabricar”, afirmou o peemedebista.

Após o debate e através de sua assessoria de imprensa, Emanuel afirmou que Wilson repete as receitas de 2004 e 2008, quando venceu eleições contra Alexandre César (PT) e Mauro Mendes (PSB). No caso do primeiro, Wilson usou o caso de um idoso, seu Cândido, que estava sendo retirado de casa. Com isso, tucano conseguiu a virar o quadro eleitoral contra o petista, mas após as eleições Alexandre César provou ser ‘inocente’ no caso.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet