Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

racha trabalhista

Emanuel e Wilson disputam e dividem militância do PDT após neutralidade de Julier

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Julier optou pela neutralidade neste segundo turno. Militância se divide

Julier optou pela neutralidade neste segundo turno. Militância se divide

Os dois candidatos a prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB), estão disputando quem tem mais apoio do PDT neste segundo turno. Oficialmente, o partido declarou apoio ao peemedebista, mas com a neutralidade de Julier Sebastião, candidato da legenda no primeiro turno, Wilson garante que tem conseguido o apoio de parte da militância trabalhista.

 
“Julier conversou conosco e com o próprio Wilson e liberou a juventude, candidatos a vereador, para estarmos junto com Wilson. Parte destes votos nós estamos correndo atrás através de nossas lideranças, dos nossos coordenadores e também fazendo um trabalho nos bairros”, explicou Gilvan Evangelista, afiliado ao PDT, por meio da assessoria de imprensa da coligação Dante de Oliveira. Gilvan trabalhou no primeiro turno como coordenador-executivo do candidato Julier.
 
Em entrevista concedida ao Olhar Direto na última semana, Emanuel Pinheiro garantiu que tem o apoio da maioria do partido e que respeita a decisão de Julier em se manter neutro no segundo turno. “É um direito que ele tem, como o Procurador Mauro. Eu, sinceramente, agiria diferente. Eu agiria diferente porque não perderia a oportunidade de escolher aquele que eu considero em melhores condições de administrar a minha cidade, mas respeito a decisão dele, tenho apoio da maioria do partido dele e quero depois das eleições com a graça de Deus e com o voto popular procurar todos que participaram do processo e inclusive quero procurar o Julier que é meu amigo para que ele possa contribuir com a nossa gestão, especialmente com o seu programa de governo”, afirmou.
 
De acordo com a coligação de Wilson, líderes do PDT coordenam nesta última semana diversas atividades em prol do tucano. Reuniões políticas, visitas e arrastões fazem parte da lista de atividades. Liderados por pelo menos 50 pessoas que estavam na campanha de Julier, entre candidatos a vereador, líderes ligados aos candidatos e que representam comunidades, centenas de militantes que estão participando de ações em busca de boa parte dos quase 24 mil votos que Julier recebeu no primeiro turno.
 
Segundo Gilvan, nesta semana que passou foi feito um trabalho bem intenso, principalmente nos bairros Dom Aquino, Araés, Lixeira, Jardim Leblon, Pedregal e Bosque da Saúde II. “Fizemos um arrastão nosso, sem o Wilson. Foi um trabalho forte e nesta semana vamos concluir o Bairro Baú até quarta-feira (26), quando faremos um arrastão e uma reunião na casa da presidente da Associação dos Moradores. Paralelamente também estaremos no Tijucal”, anunciou.
 
Outra ação feita por Gilvan Evangelista foi a produção de um vídeo que ele enviou para as redes sociais. Fernando Gonçalves, que trabalhou como um dos coordenadores políticos do candidato do PDT, também anunciou apoio ao PSDB.  “Estamos fazendo um trabalho nos bairros e trazendo as lideranças para apoiar Wilson”, disse Gonçalves, que em 2004 participou da campanha de Wilson para prefeito na condição de presidente da juventude do PSDB.  
 
Oficialmente, a direção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) declarou apoio a Emanuel no dia 11 de outubro, em encontro que contou com a participação do presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana.
 
“Eu acredito que o Julier tem um futuro político muito grande. Um futuro político brilhante. E aquilo que já falei, um político precisa se posicionar. Um político que tem projeto político tem que ter um lado, tem que se posicionar e ter uma postura firme. Não é só ganhando que a gente leva. A gente pode perder, mas a gente não se omitiu. É muito melhor nós errar tentando acertar, do que errar se omitindo”, pontuou Viana.

Em nota oficial, a posição do PDT em favor de Emanuel é explicada devido à agenda trabalhista do partido, que se posicionou a favor do pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores estaduais, enquanto o deputado Wilson Santos, como líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, se opôs a isso.

Em sua primeira disputa, Julier Sebastião teve 8% dos votos válidos e acabou em quarto lugar, atrás de Emanuel, Wilson e Procurador Mauro (PSOL).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet