Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

o dia seguinte

Emanuel se reúne com Mauro na quinta e afirma que vai procurar Pedro Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel se reúne com Mauro na quinta e afirma que vai procurar Pedro Taques
O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), afirmou que recebeu uma ligação do atual gestor da Capital, Mauro Mendes (PSB), logo após a apuração confirmar a vitória peemedebista neste domingo (30). Na ligação, Mauro se colocou à disposição para recebê-lo a partir de terça-feira (01). A reunião está confirmada para as 15h de quinta-feira (3), no Palácio Alencastro. 


Leia mais:
Emanuel vence, será prefeito de Cuiabá 300 anos e dá reviravolta na carreira veja bastidores e tempo real

“O prefeito Mauro Mendes acabou de me ligar. Ele está indo hoje para São Paulo para acompanhar o filho em um exame, se não me engano, e chega terça-feira. Ele falou que a partir de terça-feira, do feriado de Finados em diante, ele está à inteira disposição do prefeito eleito e do vice-prefeito eleito de Cuiabá”, disse Emanuel Pinheiro no dia da eleição.

O prefeito Mauro Mendes já compôs sua equipe de transição, que será liderada pelo vereador eleito Gilberto Figueiredo (PSB), que irá participar do encontro de hoje. Ele é ex-secretário municipal de Educação e um dos homens de confiança do prefeito, além de ser seu afilhado político e ter recebido atenção especial na candidatura a vereador nas eleições de 2014. Emanuel ainda não tem nomes para seu time.

A transição também servirá para ajudar Emanuel a colocar em prática seu plano de governo já no primeiro ano de mandato, apesar de receber uma Lei orçamentária Anual (LOA) pronta com as previsões de gastos para cada área da administração. Em contato com o atual gestor, ele poderá pedir alterações e assim conseguir aplicar as promessa de campanha.

“As primeiras medidas vão ser cumprir o nosso programa de governo. Vamos implantar o programa Hora Estendida nos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil). Vamos baixar um decreto com um horário especial para servidores públicos que têm filhos especiais em casa. Vamos retomar o programa Bom de Bola, Bom de Escola. Vamos chamar a licitação do transporte coletivo municipal”, pontuou Emanuel, sobre sua prioridade.

O prefeito eleito também deverá procurar o governador Pedro Taques (PSDB) para agendar uma reunião e estreitar os laços institucionais. Emanuel e Taques estiveram em lados distintos durante a eleição, pois o governador apoiou Wilson Santos (PSDB), e em algumas ocasiões se colocaram como adversários.  “É natural [marcar encontro com governador]. Queremos ter essa relação institucional fortalecida. Cuiabá merece isso e muito, muito, muito mais”, concluiu Emanuel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet