Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

mudanças no staff

Especulações sobre troca na Sefaz preocupam setor empresarial e deputado recebe garantia que Paludo fica

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Especulações sobre troca na Sefaz preocupam setor empresarial e deputado recebe garantia que Paludo fica
O coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), se reuniu com o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Seneri Paludo, na manhã desta quarta-feira (16), e recebeu a garantia que o secretário fica no cargo. As especulações sobre a saída de Paludo da Sefaz no meio da negociação para a reforma tributária preocuparam o setor empresarial e levaram o parlamentar a buscar esclarecimentos.


Leia mais:
Comércio pede escalonamento de novo ICMS na reforma tributária
 
“O que me preocupa é que nós começamos uma negociação para a reforma tributária, com o Seneri à frente da secretaria. Eu não sei se é especulação ou não, mas nesse fim de semana muito se falou sobre a saída dele. Muitos empresários me ligaram falando que estavam tratando com ele e temiam que, de repente, amanhã fosse outro secretário, que pode ser outro entendimento, que pode não ter a mesma flexibilidade que o Seneri tem, a mesma visão”, declarou Oscar em entrevista à Rádio Capital, minutos antes de encontrar o secretário.

Depois de se reunir com Paludo, Oscar informou que ainda aguarda resposta da Sefaz para as demandas do setor comercial, apresentadas em reunião na semana passada. O comércio propõe a cobrança escalonada do novo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para se adaptar gradativamente à cobrança de imposto na venda dos produtos, em vez de ser no momento da entrada no estado, como é feito hoje.

A minuta do projeto elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) está recebendo sugestões de diversos segmentos, e as respostas sobre cada demanda devem ser dadas após serem coletadas as demandas de todos os setores empresariais. A previsão inicial do governo é enviar o projeto de reforma tributária até dia 20, e aprovar ainda este ano, para valer em 2017.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet