Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Massa diz não se iludir com fraco desempenho da McLaren em testes

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse não se iludir com o fraco desempenho do carro da McLaren nos testes da F-1 no circuito de Montmeló, perto de Barcelona, na Espanha, durante esta semana.


A escuderia inglesa teve desempenho ruim nos quatro dias de testes e sua melhor performance foi o oitavo tempo do inglês Lewis Hamilton, atual campeão do Mundial de Pilotos, na última quinta-feira.

"Eu nunca vi a McLaren tão longe, atrás. Mas eles têm mais testes para realizar e ver o que não está funcionando. A McLaren é uma equipe que pode melhorar de um dia para outro, você tem sempre que respeitá-la", disse Massa, em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Massa, vice-campeão do Mundial de Pilotos de 2008, ficou apenas duas posições acima de Hamilton no treino da última quinta-feira, que foi dominado por outro brasileiro, Rubens Barrichello, da equipe Brawn GP, que cravou sua melhor volta em 1min18s926, encerrando os testes no local com a melhor marca da semana. Massa ficou a 1s751 do tempo de Barrichello.

Apesar da sexta colocação na quinta, Massa disse ter gostado do carro da Ferrari e demonstra confiança para para a abertura do Mundial, dia 29, na Austrália.

"Obviamente, tivemos pequenos problemas no segundo e terceiro dias, mas ontem andei a distância de um grande prêmio e meio sem sair do carro e hoje percorri muita quilometragem. Nesses 20 dias de testes, melhoramos muito o carro em todos os aspectos. Hoje, estamos onde pensávamos que estaríamos antes de Melbourne", comentou o brasileiro.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet