Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Washington faz três, e São Paulo passeia no Morumbi: 5 a 0 no Mirassol

O São Paulo mostrou na noite desta quinta-feira que seu time titular tem condições de garantir com tranquilidade a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Com a escalação considerada ideal por Muricy Ramalho, o Tricolor não encontrou qualquer dificuldade e passeou no Morumbi para garantir a goleada por 5 a 0 sobre o Mirassol.


Diante de um público de apenas 5.037 torcedores, o time de Muricy Ramalho mostrou apatia no início da partida, mas o entrosamento de sua dupla de frente acordou o restante da equipe. Borges abriu o placar, mas a noite era de Washington, que ampliou a vantagem, ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, Jorge Wagner também mandou para as redes para fazer o terceiro. No entanto, o show continuou por conta de Washington, que balançou as redes mais duas vezes para garantir a vitória.

Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 26 pontos e reassumiu a terceira posição no Campeonato Paulista, atrás apenas de Palmeiras e Corinthians. Já o Mirassol é o 14º, com 14.

O jogo: O time visitante tentou aproveitar a apatia do São Paulo no início do jogo. A primeira oportunidade foi criada pelo Mirassol, quando Júnior Maranhão recebeu na meia-lua e bateu por cima do travessão. Já o Tricolor chegou pela primeira vez em cobrança de falta da intermediária, que Jean cobrou forte, mas Mauro defendeu. No lance seguinte, Borges mandou na área para Washington, que tentou dar um chapéu no defensor e caiu ao se chocar com o adversário. O atacante pediu pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal.

Mesmo com sua equipe principal, o São Paulo se mostrava com pouca disposição em campo nos minutos iniciais, com dificuldades para criar jogadas de perigo. Aliás, Muricy Ramalho teve de fazer uma alteração em seu time ainda no começo do jogo, já que André Dias sentiu uma contusão e precisou deixar o gramado para a entrada de Rodrigo.

Pouco depois da alteração no Tricolor, o Mirassol criou boa oportunidade na frente. Anderson Paim avançou em velocidade desde a intermediária e, mesmo atrapalhado por Rodrigo, conseguiu bater rasteiro, para defesa de Rogério Ceni. Instantes depois, Roger recebeu presente da zaga do Tricolor, driblou um defensor e invadiu a área, mas o chute saiu por cima do travessão, assustando o goleiro.

Já a resposta do São Paulo saiu em jogada de bola parada. Jorge Wagner cobrou falta e Borges apareceu sem marcação para dividir com o goleiro Mauro, que levou a melhor pelo alto. Washington, por sua vez, desperdiçou boa chance no lance seguinte. O Coração Valente recebeu na área, dividiu com o zagueiro e depois bateu para fora.

O lance exemplificou a melhora dos donos da casa em campo. O Mirassol já não mostrava mais tanta ousadia na frente e percebeu a força do Tricolor no Morumbi. Aos 38 minutos, Borges recebeu atrás da zaga, entrou na área e tocou rasteiro no canto para abrir o placar.


Embalado pela vantagem, o São Paulo marcou o segundo aos 44. Junior Cesar bateu forte de fora da área e Mauro espalmou. Mas o rebote caiu para Washington mandar para as redes. No último lance da etapa, Borges ainda recebeu com liberdade e bateu forte, exigindo defesa de Mauro.

No intervalo, o técnico Pintado sacou Roger para a entrada de Leandro Fonseca. Porém, o São Paulo assustou o adversário assim que começou o segundo tempo. Hernanes cobrou falta na área e Washington cabeceou rente à trave. No lance seguinte, Borges passou na área para Hernanes, que finalizou por cima.

O Mirassol ainda se complicou ainda mais no início da etapa complementar com a expulsão de Deleu. Assim, o Tricolor continuou perigoso. Washington ajeitou com o peito para Hernanes, que carimbou a trave de Mauro. Aos 14, o São Paulo ampliou a vantagem. Hernanes cruzou da direita e Jorge Wagner completou de cabeça para as redes.

O São Paulo continuou melhor em campo, dominando o Mirassol. Assim, Hernanes fez novo cruzamento na área para Jorge Wagner, que finalizou cruzado, perto da trave. O quarto gol do time de Muricy Ramalho saiu aos 29 minutos. Jorge Wagner cobrou escanteio, Zé Luis desviou e Washington completou para as redes.

A noite inspirada do Coração Valente foi completada com mais um gol, aos 39. Junior Cesar, que teve uma atuação de destaque, cruzou da esquerda para o atacante dominar no peito e mandar para o gol, definindo a goleada no Morumbi.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet