Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Franceses lançam projeto para voltar a receber Fórmula 1

A ausência da França no calendário da Fórmula 1 não deve durar muito. O país - que neste ano não terá uma etapa do Mundial pela primeira vez desde 1955 - já planeja o retorno para 2011. E, nesta terça-feira, autoridades locais divulgaram o projeto do circuito que deve recolocar os franceses na rota da categoria.


O novo autódromo será construído no subúrbio de Paris, entre as regiões de Flins e Les Mureaux, a cerca de 25 quilômetros do centro da capital. O projeto superou quatro concorrentes, e custará 112 milhões de euros (cerca de R$ 340 milhões) - era o orçamento mais barato entre todos os candidatos.


O arquiteto francês Jean-Michel Wilmotte será o responsável pelas instalações do autódromo, e a construção será coordenada pela empresa britânica Apex UK, que participou da construção do circuito de Dubai.


A pista de Flins-Les Mureaux terá 4,5 quilômetros de extensão, com uma longa reta de mil metros. A expectativa é de que a construção esteja terminada em 2011, embora a decisão sobre o retorno da França ao calendário da Fórmula 1 dependa de Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais de categoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet