Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Alonso diz que Brawn GP já está entre as forças da F-1

O desempenho da Brawn GP nos testes de Barcelona é o assunto do momento na Fórmula 1. Tanto que os comentários sobre o modelo BGP 001 deixaram os limites da equipe. O bicampeão Fernando Alonso, da Renault, fez questão de elogiar o desempenho do carro da escuderia rival, que foi apresentado há apenas uma semana.


"Não é normal que eles sejam tão rápidos nos primeiros testes. Mas a verdade é que eles têm um carro quem tem sido trabalhado pela Honda desde 2007. Isso fica evidente porque o modelo tem um desenho muito elaborado, com formas diferentes dos demais carros", disse o espanhol.


Para Alonso, a Brawn já se encontra em uma categoria de equipes que podem surpreender. "É óbvio que há três ou quatro escuderias que estão à frente das demais. É difícil julgar isso agora, mas Toyota, Ferrari, BMW e a Brawn estão muito rápidas", afirmou.


Depois de ter sua participação no Mundial anunciada na quinta-feira da semana passada, a Brawn GP fez seu primeiro teste no dia seguinte, em Silverstone. Na segunda-feira, em Barcelona, Jenson Button colocou o carro na quarta colocação nos testes coletivos; na terça, Rubens Barrichello foi terceiro. Mas o ápice, até agora, aconteceu na quarta-feira, quando Button foi o mais rápido, com o melhor tempo da semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet