Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Flamengo faz 4 a 2 no Duque de Caxias e segue 100% na Taça Rio

O Flamengo não teve qualquer dificuldade para derrotar o Duque de Caxias por 4 a 2 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio. A vitória colocou o time rubro-negro na liderança do Grupo B com seis pontos ganhos enquanto o Duque de Caxias que sofreu sua segunda derrota no segundo turno ocupa a lanterna do Grupo A, sem qualquer ponto ganho.


A tranquila vitória serviu para afastar a crise que surgiu na Gávea a partir das ofensas do goleiro Bruno ao auxiliar-técnico Andrade no treinamento da véspera. O goleiro se desculpou com o ex-jogador e Andrade viajou com a delegação para Volta Redonda. Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Tigres no Maracanã enquanto o Duque de Caxias vai enfrentar o Friburguense.

O jogo - O Flamengo começou a partida imprensando o Duque de Caxias contra o seu próprio campo tentando marcar logo nos primeiros minutos. Já o time da Baixada, preso em seu próprio campo, não passava do meio-campo e apenas se defendia. Apesar da forte pressão, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos nove minutos quando Josiel recebeu livre e bateu bem longe do gol de Borges.

O time dirigido por Cuca manteve a pressão e aos 15 minutos foi a vez de Leonardo Moura desperdiçar uma boa chance para abrir o marcador ao chegar atrasado após falha dos zagueiros adversários. O Flamengo marcou seu primeiro gol aos 19 minutos. Falta na entrada da área do Duque de Caxias. O goleiro Bruno se preparou para bater mas foi Juan que chutou forte para colocar a bola nas redes da equipe da Baixada Fluminense.

Só depois de sofrer o primeiro gol é que o Duque de Caxias começou a sair da defesa e se aproximar da defesa rubro-negro embora sem causar qualquer problema para o gol de Bruno.

Aos 36 minutos, o Flamengo chegou ao segundo gol. Léo Moura esticou a bola pela direita para Zé Roberto que cruzou rasteiro para a entrada fulminante de Josiel, definindo o placar do primeiro tempo.

O Flamengo voltou com o mesmo time para o segundo tempo e com muito mais disposição. Logo aos três minutos, Leonardo Mora tabelou com Zé Roberto, entrou pelo meio da área e deslocou o goleiro do Duque de Caxias marcando o terceiro gol da equipe rubro-negra. Se tinha alguma pretensão de tentar uma reação, o Caxias desistiu completamente ao sofrer o novo golpe. O Flamengo seguiu pressionando e chegou ao quarto gol aos 11 minutos em cobrança perfeita de Leonardo Moura.

Com o jogo definido, o Flamengo diminuiu seu ritmo e o Duque de Caxias parecia mais preocupado em não sofrer outros gols do que tentar chegar ao arco de Bruno. Aos 29 minutos, o meia Ibson que já tinha cartão amarelo voltou a fazer uma falta dura, agora sobre Alan, e foi expulso de campo, desfalcando o Flamengo na próxima partida.

Com um jogador a mais, o Duque de Caxias se animou e se aproveitou do desinteresse da equipe rubro-negra para tentar mudar sua sorte na partida.

Aos 36 minutos, logo após Paulo Sérgio ter perdido uma chance incrível, o zagueiro Fábio Luciano cometeu pênalti de Fábio Luciano sobre Eduardo Telles. Um minuto depois, Edivaldo cobrou e marcou o primeiro do Duque de Caxias.

Aos 39, o mesmo Edivaldo aproveitou um cruzamento rasteiro para marcar o segundo gol, lance que irritou o técnico Cuca que foi para a beira do gramado pedir mais atenção aos seus jogadores.

O Flamengo passou a marcar com mais seriedade e conseguiu manter a importante vitória.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet