Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Ronaldo assegura virada do Corinthians sobre o São Caetano

Ronaldo voltou a ser decisivo para o Corinthians. O lateral-esquerdo André Santos, seu companheiro de quarto, já havia assegurado o empate parcial com o São Caetano no primeiro tempo da partida desta quarta-feira (Marcelo Batatais abriu o placar para os visitantes). Na etapa complementar, depois de somente assistir à boa parte da partida, o Fenômeno entrou em ação. Marcou o gol da virada de sua equipe, por 2 a 1, no Pacaembu.


Com o resultado, o vice-líder Corinthians encostou no Palmeiras (30 pontos) na tabela de classificação do Campeonato Paulista, agora com 29 pontos ganhos, uma vitória a menos e um jogo a mais em relação ao arquirrival. Na próxima rodada, domingo, o time da capital enfrentará o Santo André no estádio Bruno José Daniel. Com 17 pontos, o do ABC paulista jogará um dia antes, diante da Portuguesa, no estádio Anacleto Campanella.

O jogo - A expectativa da torcida do Corinthians era por Ronaldo. Cerca de meia hora antes da partida contra o São Caetano, corintianos posicionados na área vip do Pacaembu faziam fila por uma fotomontagem com o atacante. Nas arquibancadas, os organizados cantavam música especialmente composta para o ídolo. Todos comemoraram, de pé e com euforia, ao ouvir o alto-falante do estádio anunciar a escalação do autor do gol sobre o Palmeiras, na rodada passada.

Ronaldo causou ainda mais entusiasmo em seu primeiro lance no jogo. Logo aos dois minutos, o astro recebeu a bola na entrada da área, livre de marcação, e não teve dúvidas ao chutar cruzado. Atento, Luiz defendeu. Foi o suficiente para animar ainda mais o Corinthians dentro de campo. Aos 8, André Santos passou a bola para Ronaldo dentro da área, na melhor oportunidade do início da partida, mas o goleiro do São Caetano voltou a evitar o gol.

Embora bem posicionado na defesa, o São Caetano também atacava. Aproveitando-se dos espaços oferecidos pelo Corinthians, a equipe armada por Oswaldo Alvarez contra-atacava com velocidade e passes precisos. Chegou ao gol, no entanto, através de uma jogada de bola parada. Aos 22 minutos, o defensor Marcelo Batatais escorou de cabeça após cobrança de falta e abriu o placar para os visitantes. Sem esfriar o ímpeto dos corintianos.

Ao som de "não pára, não pára, não pára", o Corinthians seguiu com mais posse de bola do que o adversário. Elias e Jorge Henrique se movimentavam bastante e eram boas alternativas para o time de Mano Menezes avançar pela direita, mas Douglas continuava em ritmo lento do outro lado do campo. Ronaldo, por sua vez, acabou isolado na área do São Caetano. Restou a André Santos acertar um belo chute de fora da área no ângulo, para empatar aos 35 minutos.

Mano Menezes, entretanto, não se satisfez com o gol do lateral-esquerdo. No intervalo, o treinador trocou o jovem Boquita (que pouco produziu no primeiro tempo) por Dentinho. E acertou. Com maior presença ofensiva, o Corinthians quase ampliou no começo da etapa complementar. Douglas recebeu cruzamento da direita e, com Ronaldo livre ao seu lado, novamente preferiu tentar a finalização. Chutou em cima da defesa do São Caetano e acabou vaiado.

Na jogada seguinte, aos seis minutos, a bola enfim chegou a Ronaldo. Depois de apenas assistir à boa parte da partida, aparentemente cansado, o atacante recebeu a bola na ponta esquerda e chutou de primeira: 2 a 1, seu segundo pelo Corinthians. O ídolo correu em direção às arquibancadas, mas desta vez foi abraçado por seus companheiros antes de chegar ao alambrado. Em êxtase, os corintianos gritaram em coro o nome de Ronaldo.

Aos 26 minutos, já com o seu dever cumprido, Ronaldo foi substituído por Escudero (que, mantendo a média de um cartão amarelo por partida, acabou advertido em seguida). Os torcedores, de pé, ovacionaram o ídolo. Cansado, superando as expectativas de tempo em campo, o Fenômeno respondeu com acenos para as arquibancadas do Pacaembu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet