Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Blog do Josias: Chamado por Lula, Mercadante adia discurso de renúncia à liderança do PT

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) adiou o seu discurso de renúncia à liderança do PT após ser chamado para conversar pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informa o blog do Josias.


Segundo o blog, o ministro José Múcio (Coordenação Política) telefonou para o senador para informar que Lula havia pedido que ele não formalizasse a renúncia antes de conversar com ele.

"Devo isso ao presidente", afirmou Mercadante, que usou o Twitter para anunciar a renúncia. O desligamento seria oficializado por meio de discurso na tribuna do Senado, marcado para as 15h. "Eu subo hoje à tribuna para apresentar minha renúncia da liderança do PT em caráter irrevogável", disse ele no Twitter, antes de ser chamado por Lula.

Segundo ele, sua saída não tem relação com pretensões políticas para 2010. "Ao contrário dos que estão deixando o partido, saio da liderança para disputar, junto à militância, a concepção do PT que eu acredito", disse ele se referindo à senadora Marina Silva, que anunciou ontem a saída do PT para possivelmente disputar a Presidência em 2010 pelo PV.

Mercadante alegou, nas conversas com os senadores do partido, que não concorda com a postura da direção nacional da legenda, que orientou a bancada do partido no Senado a votar pelo arquivamento dos 11 processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

"Ele disse que acha que os rumos não estão certos. Ele pretende tomar essa atitude como militante do PT", disse o senador Flavio Arns (PT-PR).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet