O primeiro boletim de ocorrências do segundo turno registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso aponta que duas pessoas foram detidas em flagrante neste domingo, 28, dia de segundo turno. A primeira, em Cuiabá, uma eleirora foi detida pois fotografou a urna, praticando o crime de violação do sigilo do voto.
Leia Mais:
Justiça Eleitoral proíbe comercialização de bebidas alcoólicas em 11 municípios de MT para as eleições
Já o segundo caso, segundo o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Lídio Modesto, membro do Gabinete de Gestão Integrada, ocorreu em Sapezal (distante a 509 km de Cuiabá) por crime de desobediência.
"Nesse caso, foi praticado por um comerciante que estava vendendo bebida alcóolica, o que naquela município foi vetado por meio de portaria do juiz eleitoral", explicou em coletiva na manhã de hoje.
Até a divulgação do primeiro boletim da manhã, em Mato Grosso, 19 urnas foram substituídas. Foram registradas ainda dez ocorrências de queda de energia. Em Campinápolis, o problema ocorreu por conta da queda de uma árvore na fiação. Já na cidade de Tangará da Serra, dois postes caíram afetando o fornecimento. "Apesar dessas situações, a eleição segue totalmente informatizada".
Em Cuiabá a maioria das sessões segue tranqüilas, sem muito movimento pela manhã. Mato Grosso possui 2,3 milhões de eleitores aptos a votar em 1,4 mil locais, dividido em 8 mil sessões.