Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

balanço

Candidato a vice-prefeito é detido com 'santinhos' e TRE contabiliza 18 prisões no segundo turno

28 Out 2018 - 16:07

Da Redação - Patrícia Neves e Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Candidato a vice-prefeito é detido com 'santinhos' e TRE contabiliza 18 prisões no segundo turno
Segundo balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até a tarde deste domingo, 28, durante o segundo turno registrou-se um total de 20 ocorrências e dezoito prisões. Dois dos eleitores conseguiram fugir.  Dentre os detidos está um candidato a vice-prefeito em Mato Grosso. O TRE aponta ainda que não se registrou nenhum ataque cibernético na data deste domingo. 

Segundo o juiz auxiliar Lídio Modesto, a ocorrência de fuga de eleitor por cometer crime eleitoral foi registrada na cidade de Sorriso. Um cidadão estava perturbando o local de votação) conseguiu deixar o ambiente antes da chegada de uma equipe de forças policiais.  

Leia Mais:
Comerciante é detido por desrespeitar 'Lei Seca' e eleitora fotografa urna e acaba levada à PF

O magistrado Informou ainda que a polícia realizou a detenção do candidato a vice-prefeito da cidade de Planalto da Serra, Jhean Carlos de Oliveira. Ele estava em poder de 'santinhos', mas conforme o juiz, não se comprovou que ele realizou a entrega do material.  A cidade é uma das 19 do país, onde se realizou eleição para escolha de novo prefeito e vice.

"Ele estava com santinhos no bolso na fila de votação e como não se pode fazer a distribuição de nenhum tipo de material, ele foi conduzido. 

Ele ainda informou que um total de 56 urnas eleitorais foram substituídas em Mato Grosso, por questões técnicas sendo boa parte em decorrência de problemas com a bateria. 

Sapezal, Cuiabá, Planalto da Serra, Sorriso, Novo São Joaquim, Jaciara, Claudia, Cotriguaçu, Novo Santo Antônio e Lucas do Rio Verde. 

Atualizada às 18h15
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet