Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Notícias / Política MT

Presidente do PT em MT diz que resultado de urna é soberano, mas promete luta por democracia

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

29 Out 2018 - 17:05

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Presidente do PT em MT diz que resultado de urna é soberano, mas promete luta por democracia
Presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco usou sua conta no Facebook para dizer que o resultado das urnas é soberano e que resta aceitar o que foi decidido pelo eleitor. Ele também afirma que irá continuar a luta pela democracia e justiça social.

Leia também
Deputado eleito diz que eleição de Bolsonaro 'enterra' o PT; Juíza Selma Arruda crê em transformação do país


O posicionamento de resistência e de uma promessa de uma oposição forte a partir do ano que vem se alinha com o da maioria dos seguidores do partido. Os petistas têm repetido que não vão aceitar nenhum direito a menos, em referência às reformas que jair Bolsonaro (PSL) deve tentar implementar.

“Encerradas as eleições, resta-nos aceitar e respeitar a vontade das urnas, deixando claro que resistiremos todo o tempo, vigiando e cobrando dos poderes estadual e federal como cidadão que prima pela democracia e pela defesa da justiça social. Nenhum direito a menos!”, disse o parlamentar.

Neste domingo (28), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) derrotou com 55,1% dos votos o candidato petista Fernando Haddad na disputa pelo segundo turno da eleição presidencial. Em Mato Grosso, o PT fez várias ações para tentar trazer mais votos ao ex-ministro durante sua campanha no segundo turno.

O esforço, no entanto não surtiu o efeito desejado, Bolsonaro teve 60% dos votos no Estado, 222 mil somente na cidade de Cuiabá. Dos 141 municípios, o candidato do PSL só perdeu em 19, conforme o levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jorge
    30 Out 2018 às 15:18

    Quem apoia quadrilha de corrupto é o que ?

  • mac
    30 Out 2018 às 09:22

    você foi eleito , para representar o povo unir força para tirar o Brasil desse atoleiro que parece ser infinito ! falar oposição e crime contra seus eleitores .

  • marcelo viana
    30 Out 2018 às 08:43

    Parabéns Deputado, mostrou como se trabalha e novamente a frente de seu cargo vai representar o povo. A casa vai cair antes que todos imaginam, esse telhado de vidro, não precisa nem jogar pedra, a verdade vem a tona logo logo.

  • jose carlos
    30 Out 2018 às 08:28

    Muito engraçado ouvir o PT falando em democracia, eles querem é tentar dificultar as coisas para receber o deles, isto sim, mas no governo federal a teta secou cambada. Vai trabalhar em prol dos seus eleitores seu deputadinho, para de procurar encrenca que agora vai achar.

  • Flavio Eduardo Souza
    30 Out 2018 às 07:44

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Raimundo
    30 Out 2018 às 07:15

    Vai lá idolatrar seu chefe presidiário!

  • Francisco Santo.
    30 Out 2018 às 06:57

    Mediocridade no grau máximo. Democracia e pt não combinam.

  • Alyne
    30 Out 2018 às 00:29

    Alguém avisa esse senhor que a democracia é Direito Constitucional já lecionado na CF, e que as propostas do candidato dele era por regulação e controle total do Estado até mesmo sobre as mídias e isso não é democracia? Agradeço!

  • Raimundo
    29 Out 2018 às 23:09

    O povo atoa é o petista, ou estão no poder roubando ou quando não estão, proliferam a mentira e atrapalham quem quer trabalhar. Isso é um atraso para o Brasil.

  • Alberto Fumes
    29 Out 2018 às 22:41

    Não precisa lutar por democracia. Quer democracia? É só ficar do lado certo. Bolsonaro. Isso se ele te quiser.

Sitevip Internet