Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Eventos

Eventos esportivos internacionais movimentam o calendário em MT

O calendário mato-grossense de esportes nunca foi tão movimentado como agora. Os cuiabanos poderão apreciar quatro eventos internacionais previstos para acontecer até outubro, entre eles a 6º Copa América de Basquetebol Feminina, de 23 a 28 de setembro no Ginásio Aecim Tocantins. Um amistoso internacional da seleção feminina de Basquete, o Pan Americano de Karatê Tradicional e um Desafio Internacional de Futsal completam a agenda.


Além das meninas do Brasil, sete seleções das Américas estarão presentes no evento que servirá de pré-mundial de Basquete Feminino. São elas Argentina, Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. Apenas os três primeiros colocados da competição serão classificados para o 16º mundial do esporte, em 2010 na República Tcheca.

A seleção brasileira feminina já venceu a Copa América por duas vezes a competição, no ano de 1997, em São Paulo e 2001, no Maranhão. As garotas também foram três vezes vice-campeãs (1989/1993/2005).

Como preparação para o campeonato, há um amistoso marcado para 19 de setembro entre a seleção brasileira contra a seleção do Canadá, no mesmo palco da competição continental.

Outros eventos

Nos dias 13 e 14 de novembro, o Aecim Tocantins vai receber o 15º Campeonato Pan-Americano e 2º Torneio Internacional Interclubes de Karatê Tradicional. Serão atletas de 17 paises, entre eles Estados Unidos e Espanha, competindo pelo lugar mais alto do pódio.

Em outubro, para finalizar o calendário internacional do ano, está previsto um Desafio Internacional de Futsal, entre Brasil e um adversário há ser confirmado, juntamente com o dia do evento.

Nova era

Inaugurado no dia 31 de maio de 2007, o Aecim Tocantins elevou Mato Grosso ao patamar das competições internacionais. Em primeiro de junho, a competição inauguração daquele centro esportivo foram duas partidas válida pela Liga Mundial de Vôlei Masculino 2007, entre Brasil e Finlândia.

Em 2008, o ginásio foi palco da Copa América de Vôlei Masculino, quando o mato-grossense pode apreciar jogos entre potencias do esporte, como Cuba e Estados Unidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet