Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

impasse resolvido

Após protesto, Soares diz que estágios voltam segunda-feira

Através de sua assessoria, o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, se pronunciou sobre a manifestação realizada na manhã desta sexta-feira por estudantes de enfermagem, nutrição e medicina da UFMT. Revoltados por não poderem estagiar, os alunos tomaram a avenida, engarrafando o trânsito por mais de uma hora.


O principal alvo das criticas dos estudantes era a Secretaria Municipal  de Saúde, dirigida por Luiz Soares. Em sua defesa, ele explicou que os estágios começam a ser normalizados, pouco a pouco, já na segunda-feira. Ele conta que o número de estagiários deverá ficar entre três e cinco por unidade.

O uso de insumos hospitalares, como luvas e faixas, foi outra questão controversa levantada por ambas as partes. Estudantes reclamam de ter que pagar para usar, enquanto a prefeitura alega que a rede municipal de saúde não deve ser responsável por bancar esse tipo de material aos alunos.

Quanto a isso, o secretário explica que continuará disponibilizando os materiais só até dia 30 de janeiro, a partir daí a responsabilidade é das universidades.

A normalização dos estágios, que começará na segunda-feira, só será possível porque o convênio entre prefeitura e UFMT já foi assinado por ambas as partes.

Leia Também:

Normatização de estágios põe fim à 'boa vida' na área médica

Estudantes fazem protesto fechando a via em frente ao campus da UFMT

Contra Soares, estudantes da UFMT param trânsito na Fernando Correa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet