Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

Discurso positivo de presidente do Fed impulsionam Bolsas de NY

As Bolsas americanas fecharam em alta nesta sexta-feira após as declarações otimistas do Fed (Federal Reserve, o BC americano), Ben Bernanke, sobre o ritmo da economia americana. O aumento nas vendas de casas usadas no país no mês passado também ajudou a dar força aos negócios.


O Dow Jones Industrial Average, o principal indicador da Nyse (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês), encerrou negócios com alta de 1,67%, aos 9.505,96 pontos, enquanto o ampliado S&P 500 ganhou 1,86%, para 1.026,13 unidades. Na Bolsa tecnológica Nasdaq, o indicador Nasdaq Composite subiu 1,59%, para 2.020,90 pontos.

Bernanke afirmou hoje que, após uma contração acentuada no último ano, a atividade econômica dos Estados Unidos parece estar se equilibrando e as perspectivas de uma volta ao crescimento "no futuro próximo são boas".

Segundo ele, os mercados de curto prazo estão funcionando mais perto do normal, as emissões de títulos por parte das empresas foi forte e a atividade em alguns mercados de securitização, "antes moribundos", se ergueram. "Os preços das ações se recuperaram parcialmente e as taxas de hipotecas nos EUA tiveram declínio considerável desde o ano passado."

A NAR (Associação Nacional de Corretores de Imóveis, na sigla em inglês), por sua vez, informou que as vendas de casas usadas nos Estados Unidos tiveram crescimento de 7,2% em julho, chegando a uma taxa anualizada de 5,24 milhões de unidades. Trata-se do quarto avanço consecutivo e do maior nível de vendas desde agosto de 2007.

Na terça-feira (18) o Departamento do Comércio informou que a construção de casas no país teve uma queda inesperada em julho, de 1%, para uma taxa anualizada de 581 mil unidades, na comparação com junho. O dado surpreendeu os analistas, que previam um aumento de 2,7%.

Nas últimas semanas, no entanto, o mercado imobiliário apresentou dados positivos, como o crescimento de 3,8% nas vendas de casas usadas no segundo trimestre; a alta de 3,6% nas vendas pendentes em junho; e a alta de 0,3% (dado anualizado) nos gastos no setor de construção em junho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet