Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Economia

Para Embraer, retomada da aviação virá só a partir de 2011

O diretor-presidente da Embraer, Frederico Curado, disse ontem durante as comemorações de 40 anos da empresa que o mercado de aviação só deverá voltar a crescer a partir de 2011, com a recuperação da economia mundial. Até lá, segundo Curado, não há perspectivas de recontratar os funcionários demitidos no início do ano.


Em fevereiro, a Embraer demitiu 4.200 trabalhadores, reduzindo para 17 mil seu quadro de empregados após registrar uma série de cancelamentos e adiamentos nas encomendas de aviões. "Sem a retomada forte do crescimento, não teremos contratações", disse.

Para Curado, a empresa está agora numa fase de estabilidade, mantendo os investimentos no desenvolvimento de novas aeronaves --como o Phenon 300 e o Legacy 450 e 500.

Mas o executivo afirmou que não estão ocorrendo vendas novas.

Curado declarou que a empresa deve manter a fábrica instalada na China, apesar de a unidade ter contratos apenas até 2011 e de o mercado aeronáutico estar neste momento com baixa demanda.

Para o dirigente, o avião ERJ-145, fabricado na China, não está obsoleto. Ele estima também que novas vendas devam ocorrer além de 2011. "É um privilégio ter encomendas até 2011."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet