Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

chapa em construção

Grupo de Maggi confirma pré-candidatura de Neri ao Senado e deve lançar secretário de Emanuel à AL

Foto: Reprodução

Grupo de Maggi confirma pré-candidatura de Neri ao Senado e deve lançar secretário de Emanuel à AL
O deputado federal Neri Geller (Progressistas) será o candidato do grupo liderado pelo ex-governador Blairo Maggi (Progressistas) e senador Carlos Fávaro (PSD) para disputa do Senado em 2022. O martelo foi batido em almoço nesta quinta-feira (18), com a presença de diversos amigos e lideranças políticas. 


Leia mais:
Após posse de Cattani, Max prevê briga jurídica, mas afirma que AL seguirá decisão da Justiça

Neri já estava ensaiando a candidatura há alguns dias e a força que demonstra dentro do Congresso Nacional e fácil acesso ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, e do presidente ds República, Jair Bolsonaro, fez com que o grupo chegasse ao acerto final e o declarasse pré-candidato. 

Além da confirmação de uma chapa encabeçada com Geller, o grupo deve ter como candidato a deputado estadual o vereador Marcrean Santos e o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues. 

Paulo Araújo, que atualmente é deputado estadual, também deve ir para disputa da reeleição. No grupo, que deve ter  dobradinha com o PSD de Fávaro e Nininho, outros nomes devem aparecer, uma delas a da suplente de senador, Margareth Buzetti, que deve ser candidata a deputada federal. 

Esse grupo também deve buscar o nome do governador Mauro Mendes (DEM) para ser um dos principais apoiadores, tendo em vista que Wellington Fagundes (PL) também deve ser candidato e deve buscar apoio do Palácio Paiaguás. 

A proximidade de Neri e Fávaro com Mendes deve facilitar essa ponte para Mauro apoiar Geller e não Fagundes, mas isso também depende da conjuntura geral do partido, tendo em vista que outra ala do DEM já demonstrou interesse em apoiar Fagundes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet