Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Cuiabá abre o placar mas tropeça e entrega a vitória de virada para o Bragantino

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá abre o placar mas tropeça e entrega a vitória de virada para o Bragantino
O Dourado se complicou após perder para o Bragantino na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Brangança, pela rodada 30 do Brasileirão. Deyverson abriu o placar de pênalti e nos acréscimos do primeiro tempo, Werik Popó empatou após lambança da marcação auriverde. Artur virou o placar aos 14 minutos do segundo tempo e sacramentou a vitória do Massa Bruta, que não vencia há nove jogos. Com o resultado, merecido, o tima da casa subiu de 14º para o 10º lugar e abriu oito pontos de vantagem sobre o Cuiabá que, por sua vez, se manteve estacionado na degola e se complicou em 17º lugar, podendo ser ultrapassado pelo Avaí.


Leia mais: 
Com gol anulado de Deyverson e golaços de Yuri Alberto e Roger Guedes, Corinthians domina e vence o Cuiabá

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado e encerrou com um gol para cada lado e com o mesmo número de finalizações – seis para o Cuiabá e seis para o Bragantino. O placar foi aberto com Deyveron de pênalti, marcado após análise do VAR. Cleiton chegou atrasado em André Luis após rebote em cobrança de falta por Valdívia.

Na cobrança, Deyvin não desperdiçou e colocou o goleiro na direita e a bola na esquerda, 1 a 0 aos 33 minutos. No finalzinho da primeira etapa, já nos acréscimos, Werik Popó deixou tudo igual. O gol saiu de uma lambança da marcação auriverde.

O Massa Bruta aproveitou a desatenção da marcação após Denilson fezer falta em Artur. Aderlan cobrou a falta rapidamente enquanto jogadores do Cuiabá rodeavam o árbitro Jeferson para reclamar.

Denilson recebia amarelo quando Aderlan tocou rápido para tabelar com Evangelista e chutar de longe. A bola desviou dificultando a defesa de João Carlos, que deu rebote nos pés de Popó. Ele dominou dentro da área e finalizou para deixar tudo igual aos 49 minutos.

A etapa encerrou com os times empatados em números de chutes, seis para cada, e posse de bola equilibrada. Ambos apostam na velocidade e nas transações rápidas para chegar perto do gol adversário.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Bragantino colocando mais volume no jogo e criando as melhores chances. Primeiro, Popó obrigou João Carlos defender aos 8 minutos.

Aos 14, a virada. Helinho recebeu passe de Aderlan e deixou de primeira para Lucas Evangelista. O camisa 8 tocou de primeira para Artur, que pegou de primeira, de dentro da área, e ampliou o placar em uma linda jogada do time da casa.

Depois da virada, o Cuiabá colocou agressividade para tentar o empate, mas encontrou dificuldades na marcação adversárias e não conseguiu criar oportunidades claras para mudar o resultado. O time da casa ainda teve outras oportunidades que não pararam nas redes.

O Cuiabá procurou ser mais agressivo para buscar o empate, mas parou na marcação adversário. O Braga ainda teve outras chances de marcar, mas não encontrou mais as redes.

Como fica

Com o resultado, o time de António Oliveira se complicou na degola e continuou estacionado em 17º com trinta pontos, podendo ser ultrapassado pelo Avaí que entra em campo amanhã, dia 6, contra o Botafogo. A queda eminente à segundona tem pesado no elenco auriverde, que só venceu o América-MG nos últimos 14 jogos.

Já o Massa Bruta, que não vencia há nove duelos, voltou a triunfar com a virada sobre o Dourado. Com a vitória, subiu quatro posições e saiu de 14º para 10º lugar na tabela, com 38 pontos.


O próximo compromisso do time mato-grossense será no sábado, 8 de outubro, contra o Flamengo, pela rodada 31, às 18h (de MT). O Bragantino enfrenta o Coritiba no domingo, 9 de outubro, às 17h.

Pré Jogo

Escalações
 
O Bragantino terá o desfalque do lateral-esquerdo Luan Cândido, expulso na derrota por 4 a 1 para o Flamengo, no último sábado, 1. O provável substituto é o lateral Ramon. Nas demais posições, os titulares na partida contra o Rubro-negro devem ser mantidos.

Provável escalação do Massa Bruta: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran (Eric Ramires); Artur, Helinho e Carlos Eduardo (Popó).
 
Provável escalação do Dourado: Provável escalação: João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes, Camilo, Pepê e Kelvin Osório (Igor Cariús); André Luís, Rodriguinho e Deyverson.
 
Desfalques
 
O Braga entra com desfalque do lateral-esquerdo Luan Cândido, expulso na derrota para o Flamengo no último sábado. O possível substituto é Ramon.
 
Quem fica fora: Luan Cândido (suspenso), Andrés Hurtado (lesão na coxa direita), Alerrandro (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Bruninho (entorse no joelho direito), Gabriel Novaes (dores na coxa esquerda) e Jan Hurtado (lesão no músculo posterior da coxa esquerda).
 
Pendurados: Aderlan, Alerrandro, Artur, Léo Realpe, Raul, Sorriso e técnico Maurício Barbieri.
 
O Dourado deve ter a ausência de Sidcley, lateral-esquerdo de origem, para o confronto. Ele lesionou a coxa esquerda na última partida e está fora de combate. Igor Cariús viajou com o grupo, e entra como titular. O meia Kelvin Osorio, então, pode ser novamente improvisado na posição, como tem feito em vários duelos. Por outro lado, o Cuiabá não tem outras baixas e a tendência é que o treinador repita a base da escalação inicial diante do Corinthians.
 
Quem fica fora: Sidcley (lesão na coxa esquerda), Walter (lesão na coxa direita), Uendel (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito).
 
Pendurados: Cristhian Rivas, Marllon e Rafael Gava.
 
Arbitragem 


Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes-GO; Assistente 1:  Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA)-BA; Assistente 2: Leone Carvalho Rocha-GO; Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli-SP; VAR: Rafael Traci-SC
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet