Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

SE COMPLICOU NA DEGOLA

António Oliveira lamenta chance perdida por Deyverson e lambanças da marcação após derrota de virada para o Bragantino

Foto: AssCom Dourado

António Oliveira lamenta chance perdida por Deyverson e lambanças da marcação após derrota de virada para o Bragantino


Após derrota de virada por 2 a 1 para o Bragantino nesta quarta-feira (5), o técnico do Cuiabá, António Oliveira, lamentou os erros de marcação cometidos pelo time e também a chance clara de gol que Deyverson perdeu aos 46 minutos do primeiro tempo, cara a cara com o goleiro do Massa Bruta. Pouco depois, aos 49, veio o empate com Popó, que aproveitou bobeira da defesa em um lance de falta e estufou as redes de João Carlos. Com o resultado, o Dourado se complicou na zona da degola com trinta pontos em décimo sétimo lugar e, agora, torce para não ser ultrapassado pelo Avaí, que joga hoje (6) contra o Botafogo.

Leia mais: 
Cuiabá abre o placar mas tropeça e entrega a vitória de virada para o Bragantino
 
“Uma primeira parte de grande qualidade da nossa equipe, onde poderíamos ir com dois zero caso o gol do Deyverson entrasse e acabamos que por cometer um erro, uma infantilidade da nossa equipe, de uma falta que é dada a favor do adversário e colocamos as costas para bola. Portanto, o adversário muito bem, aproveita essa nossa desatenção e acaba por chegar ao empate”, lamentou o português.
 
Após abrir o marcador de pênalti aos 33 minutos, Deyverson desperdiçou uma chance clara de ampliar o placar aos 46, quando livre de marcação e cara a cara com o gol, chutou em cima de Cleiton. Três minutos depois o Massa Bruta empatou em uma desatenção boba da marcação do Auriverde.
 
Enquanto Denilson recebia cartão amarelo e seus companheiros de equipe reclamavam com o árbitro Jeferson, Aderlan cobrou falta rápido, tabelou com Lucas Evangelista e finalizou forte. João Carlos “bateu roupa” após a bola desviar na marcação e deu rebote para Popó, que não desperdiçou e deixou tudo igual.
 
 
Além das falhas técnicas, Oliveira também pontou as duas baixas que teve. A primeira com Igor Cariús, que lesionou aos 43 da primeira etapa após pisar de mal jeito. João Lucas entrou improvisado na posição para fechar a lateral-esquerda, mas não fez uma boa aparição.
 
Camilo também não voltou para a etapa final e saiu no intervalo para a entrada de Marcão. Com as alterações, Oliveira mudou a estratégia tática e isso pode ter colaborado com a virada, que aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo.
 
“Tivemos que voltar com outros elementos e acaba por ser uma parte não muito bem jogada por nós, nem pelo adversário, também acaba por aproveitar mais um erro da nossa equipe de posicionamentos e acabamos por sofrer o segundo gol pois fomos através de algumas nuances de acordo com as características dos jogadores que tivemos a disposição, tentamos ir atrás do resultado e poderíamos ter chegado ao empate, mas o resultado acabou por ser de dois para o adversário e um para nós”, acrescentou.
 
A derrota colocou o time em situação ainda mais delicada no Z-4. Em décimo sétimo lugar com trinta pontos, o time de Oliveira pode ser ultrapassado pelo Avaí, que tem 28 pontos e entra em campo nesta quinta-feira (6) contra o Botafogo.
 
Se for ultrapassado, o Cuiabá desce para décimo oitavo e se complica ainda mais com o risco eminente do rebaixamento, faltando apenas 8 rodadas para o fim do campeonato.
 
O próximo confronto do Auriverde será neste sábado (8), às 18h (de MT), em casa na Arena Pantanal contra o Flamengo, que vem de um empate diante do Internacional e uma goleada em cima do Bragantino, nas duas últimas rodadas.
 
Diante dos vários erros cometidos pelo elenco na competição, especialmente na derrota para o Massa Bruta, António Oliveira projetou que o time precisa demonstrar uma reação rápida contra o Rubro-Negro Carioca.
 
“E só temos uma coisa a fazer enquanto equipe no sábado: darmos uma resposta e lutar pelos três pontos porque ainda nós aprendemos e temos que perceber e também fazer uma introspecção e perceber que estamos a cometer demasiados erros, para alta competição e neste nível onde são as 20 melhores equipes do futebol brasileiro, pagam-se caro”, finalizou.


 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet