Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

RODADA 31

Torcedores quebram recorde de público na Arena e assistem Cuiabá ser derrotado pela terceira vez seguida no Brasileirão

Foto: Edição OD

Torcedores quebram recorde de público na Arena e assistem Cuiabá ser derrotado pela terceira vez seguida no Brasileirão
Em noite de recorde quebrado na Arena Pantanal, 40.059 torcedores assistiram o Cuiabá ser derrotado pela terceira vez seguida no Brasileirão, neste sábado (8), pela rodada 31. Mesmo com time reserva, o Flamengo foi superior tecnicamente, dominou o duelo e venceu o time da casa por 2 a 1. Joia do time carioca, Matheus França abriu o placar na segunda etapa e, de pênalti, Marinho ampliou. Já nos acréscimos, Ravael Gava anotou o tento de misericórdia chutando no cantinho esquerdo  de Santos após uma bobeira de Diego Rivas na saída de bola. Com o resultado, o Mengão subiu para terceiro lugar da tabela com 52 pontos.


O Dourado se pressionou ainda mais na degola com o risco eminente de rebaixamento e se manteve em décimo sétimo, com trinta pontos. O time de Oliveira pode descer mais, caso seja ultrapassado pelo Atlético-GO ou Avaí, rivais diretos que ainda jogam na rodada. Este foi o maior público e a maior renda (R$ 3.344.185,00) do Cuiabá em jogos pela Série A. Além disso, foi também recorde da Arena Pantanal na competição.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi morna na Arena Pantanal, com o Mengão tendo mais posse de bola e controlando a partida. No comecinho, Pablo teve a chance de abrir o placar mas desperdiçou. Depois disso, o Rubro Nevro não chegou mais com perigo e só teve chance clara de perigo com Vidal, de dentro da área. Finalização do chileno passou muito perto do gol.

O Dourado tentou mandar na casa no fim da etapa inicial. Deyverson teve uma finalização mascada que levou certo perigo e Pepê finalizou colocado no meio para Santos defender com tranquilidade. E apesar do maior número de finalizações, o Flamengo foi quem jogou melhor.

O Flamengo teve mais posse de bola (57%), enquanto o Cuiabá finalizou mais (9 a 6), porém sem preocupar o adversário. Nos cartões, um para cada lado. Diego levou para o rubro negro, e Alan Empereur para o Cuiabá.

Segundo tempo

Na etapa final, o Dourado voltou do intervalo mais agressivo e teve três chances no comecinho, com André Luis cabeceando cruzamento de Daniel Guedes, Rodriguinho aproveitando bobeira e chutando com relativo perigo e, em seguida, Deyveron obrigando Santos defender cabeçada no reflexo.

Mesmo com a blitz inicial, foi o Flamengo quem abriu o placar aos 12 minutos para os 40.059 torcedores que quebraram recorde de público na Arena Pantanal. Joia do rubro negro, Matheus França bem colocado dentro da área aproveitou tentativa de Vitor Hugo e estufou as redes. 1 a 0

Marinho fez o segundo após pênalti infantil cometido por Osório. Numa cobrança cheia de estilo, o atacante do time carioca colocou a bola no ângulo, sem chances para João Carlos.

No fim, já nos acréscimos, Diego Rivas cometeu erro bobo, e Rafael Gava diminuiu com um arremate de misericórdia. O meia do Flamengo tentou um giro desnecessário e entregou para Gava chutar de direita no cantinho de Santos.

Próximos compromissos

Com a terceira derrota seguida, o Dourado se pressionou na degola e se manteve em décimo sétimo, com trinta pontos. Porém, pode ser ultrapassado pelo Avaí ou Atlético-GO, rivais diretos que ainda jogam pela rodada 31. 

Já o Flamengo pulou para terceiro lugar e somou 52 pontos. Agora, continua a preparação concentrada para as duas finais mais imporatntes do continente americano. A primeira, jogo de ida e volta contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Em seguida, enfrenta o Furacão em jogo único da finalíssima da Libertadores.

Escalações

O treinador António Oliveira tem mais problemas para a partida contra o Flamengo. Camilo e Igor Cariús se lesionaram na derrota de virada para o Massa Bruta na quarta-feira e estão fora. Por outro lado, Sidcley treinou e pode voltar, assim como Rodriguinho, que não foi escalado no útimo duelo por indisciplina, mas está reintegrado ao elenco.

A questão fica sobre o esquema tático a ser escalado por António. No último embate, ele utilizou o 4-3-3, substituindo o 3-4-3. 

Provável escalação do Cuiabá: João Carlos; Daniel Guedes, Joaquim, Alan Empereur e Sidcley (João Lucas); Marcão, Pepê e Denilson (Marllon); André Luís, Valdivia e Deyverson.


Os titulares do Flamengo ficaram no Rio de Janeiro e o treinador Dorival Júnior também  não viajou para Cuiabá junto com a delegação para comandar o treino dos titulares na manhã destes sábado, no Ninho. Porém, a programação é de que ele chegue no Mato Grosso em tempo de comandar o time à beira do campo. Diego Ribas e Varela voltam a ser titulares depois de um mês e compõe o elenco reserva para o confronto de hoje. 

Provável escalação do Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão.

Desfalques

Quem fica fora do Dourado: Camilo, Felipe Marques, Igor Cariús, Uendel e Walter (lesionados).

Pendurados: Cristhian Rivas, Marllon e Rafael Gava.

Quem fica fora do Mengão: Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Pulgar (lesionados). Os 10 titulares de linha ficaram no Rio no preparo para a final com o Corinthians. 

Pendurados: Vidal e Diego.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Rocha Simon Manis (FIFA/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF);
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT);
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Pré Jogo

Sem vencer há duas rodadas seguidas, o Cuiabá enfrenta o Flamengo neste sábado (8), às 18h (de MT) na Arena Pantanal, em partida válida pela rodada 31 do Brasileirão. Atualmente na degola em 17ª lugar com trinta pontos, o Dourado precisa do resultado positivo para ganhar fôlego no objetivo da permanência na elite  e vai com força total contra o time carioca. Já o Rubro-Negro ocupa a 5ª posição, tem 49 pontos e chega para o confronto apenas com o goleiro Santos de titular. O clube carioca está totalmente focado no primeiro confronto da finalíssima da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (12), contra o Corinthians, e Dorival Júnior optou por polpar seus titulares.

Após derrota de virada para o Massa Bruta, na última quarta-feira (5), o time de António Oliveira precisa se organizar dentro das quatro linhas para enfrentar o gigante Flamengo.


O técnico português disse em entrevista coletiva após o revés que o elenco terá que dar uma resposta rápida aos torcedores, especialmente porque o Dourado cometeu lambanças e perdeu chances que poderiam ter rendido um outro resultado na disputa contra o Bragantino.

Atualmente na 17ª posição com trinta pontos, o Cuiabá segue como pior ataque do campeonato e precisa do resultado positivo para continuar ganhando fôlego no objetivo de permanecer na elite do futebol nacional. Para isso, entrará em campo com força total contra o Rubro-Negro.

O provável time de Oliveira terá João Carlos; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur e João Lucas (Sidcley); Marcão, Pepê, Kelvin Osório (Rodriguinho) e Denílson (Gabriel Pirani); André Luís e Deyverson.
 
Substituídos por lesão na derrota para o Bragantino, o volante Camilo e o lateral-esquerdo Igor Cariús preocupam para o duelo contra o Flamengo. A dupla realizará exames mais detalhados, mas a tendência é que fique de fora da partida.

Por outro lado, a boa notícia fica por conta do possível retorno de Sidcley. Desfalque diante do Massa Bruta após ter sentido problema muscular na derrota para o Corinthians, o lateral-esquerdo realizou exercícios na academia e pode ser reforço.
 
Já Dorival Júnior, focado na finalíssima da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (12) contra o Corinthias, polpou seus titulares e escalou apenas o goleiro Santos para o duelo de amanhã.

Atualmente na quinta colocação da tabela com 49 pontos, o Flamengo chega para o duelo com um empate e uma vitória. O provável time de Dorival terá Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia e Diego; Marinho, Victor Hugo e Everton Cebolinha.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet