Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

BUSCAM QUEBRAR JEJUM

Rivais diretos na luta contra a degola, Cuiabá e Ceará se reencontram pela quinta vez na história neste domingo; OD transmite tempo real

Foto: AssCom Dourado

Rivais diretos na luta contra a degola, Cuiabá e Ceará se reencontram pela quinta vez na história neste domingo; OD transmite tempo real


O Cuiabá fez o último treino antes da viagem para o Ceará, realizado na manhã dessa sexta, no CT do Dourado. O embarque para Fortaleza aconteceu durante a tarde desta sexta-feira (14) para o duelo contra o Vozão no domingo, dia 16, na Arena Castelão às 15h pela rodada 32. Rivais diretos na tabela, ambos lutam pela permanência na elite do Brasileirão. O time do nordeste tem 33 pontos e ocupa a 16ª posição e busca se afastar do risco de entrar na degola e a vitória pode significar um respiro na reta final. Em momento delicado, o Auriverde não vence há três rodadas e vai em busca de quebrar o jejum para sair dos trinta pontos e sair do décimo sétimo lugar.

Leia mais: 
Torcedores quebram recorde de público na Arena e assistem Cuiabá ser derrotado pela terceira vez seguida no Brasileirão
 
Sem vencer há três rodadas, o Dourado vai para quebrar o jejum que já dura mais de três meses sem méritos longe da Arena Pantanal. O duelo promete ser equilibrado, diante da rivalidade direta.

O técnico do Cuiabá, António Oliveira projetou as metas do elenco para o confronto no domingo. “A estratégia passa por ter uma equipe competitiva que seja capaz de lutar pelos três pontos e o retrospecto negativo relativamente por jogar fora de casa, é mais uma oportunidade para podermos reverter essa situação”, afirmou.
 
O Vozão chega no duelo com cinco rodadas sem vencer, sendo três derrotas e dois empates. Atualmente, é o 16°, com 33 pontos e busca se afastar do risco de entrar na zona de rebaixamento e a vitória pode significar a possibilidade dar um respiro. O time não faz boa campanha em casa, em 16 jogos na Arena Castelão, venceu apenas três neste ano pela Série A.
 
Pelo retrospecto, são quatro jogos e levando em conta o histórico, o Ceará chega como favorito. O primeiro mérito do Vozão na rivalidade aconteceu em 2011, quando bateu o Dourado por 2 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil.

Na temporada passada, se enfrentaram pela rodada 11 do Brasileirão e empataram em 2 a 2. Ainda em 2021, se enfrentaram novamente pela rodada 30 e o Vozão levou a melhor com 1 a 0.

O último encontro entre ambos foi na Arena Pantanal, em junho deste ano pela rodada 13 do Brasileirão. Na ocasião, nenhum dos adversários criou o suficiente para abrir o placar e o embate terminou em empate sem gols.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet