Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

CENAS LAMENTÁVEIS

Empate eletrizante entre Ceará e Cuiabá termina com confusão violenta e torcedores invadindo o gramado atrás dos atletas do Vozão

Foto: AssCom Dourado

Empate eletrizante entre Ceará e Cuiabá termina com confusão violenta e torcedores invadindo o gramado atrás dos atletas do Vozão
Ceará e Cuiabá empataram em 1 a 1 na Arena Castelão, na tarde deste domingo (16) pela rodada 32 do Brasileirão. Em desvantagem numérica desde o começo do segundo tempo depois de expulsão de Cariús, o Dourado quem saiu na frente. Deyverson abriu o placar no final da segunda etapa após lambança feia na saída de Castillo, que entregou para o atacante driblar o goleiro João Ricardo e estufar as redes. O empate veio com Jô após bate e rebate na área, aos 47 dos minutos finais.


Porém, o duelo decisivo pela briga na tabela ficou marcado por cenas violentas ao final do confronto. Tudo começou com uma confusão nas arquibancadas entre os próprios torcedores do Vozão. Após o gol de Jô, alguns torcedores invadiram a beira do campo e a polícia precisou usar bala de borracha para conter a violência.

Em seguida, os mesmos “torcedores” invadiram os gramados e correram na direção dos jogadores do Ceará, que tiveram que fugir correndo para o vestiário. Cenas lamentáveis no Castelão. Entre a confusão, familiares com crianças de colo em prantos também tiveram que sair correndo. A partida foi encerrada por falta de segurança à todos presentes na Arena. 

Lucas Emanuel/AGIF Lucas Emanuel/AGIFZ Gazeta Press

Com o resultado, o Dourado se manteve na degola com 31 pontos em décimo sétimo, três atrás do Ceará que somou 34 e se manteve em 16º. 



Primeiro tempo 

No primeiro tempo, o Ceará manteve maior posse de bola e teve as chances mais perigosas. O Cuiabá, por sua vez, chutou mais vezes. Ainda assim, nenhum dos goleiros foi obrigado a trabalhar seguidas vezes.

Ao final, 8 chutes do Dourado e 7 do Vozão. Porém, apenas um do Cuiabá na direção do gol. O melhor momento nos quarenta e cinco iniciais foi o gol impedido de Mendonza, aos 20 minutos. Depois disso, Marcão teve uma chance travada, André Luiz uma finalização que estufou as redes pelo lado de fora.

Já o Ceará ainda teve uma oportunidade com Mendonza, em cabeçada que passou por cima do gol e Lima, aos 26 minutos, dando um chute colocado que passou por cima dos arcos de João Carlos. Ainda teve um cruzamento venenoso de Lima aos 40 minutos, que quase surpreendeu João Carlos e abriu o placar.

Primeira etapa equilibrada taticamente, com o Cuiabá se postando no campo defensivo esperando o Ceará errar para aplicar o contra golpe. Porém, quando o Dourado teve a posse, não conseguiu levar perigo efetivo.

O Vozão, por sua vez, foi predominante do setor ofensivo, imprimiu volume, mas não conseguiu ser "fatal" no arremate final e, consequentemente, não tirou o empate do marcador.

Segundo tempo


Os 45 finais começaram com gol de Deyverson após vacilo da zaga alvinegra. No entanto, o VAR foi analizado pelo árbritro Caio, que tratou de anular o lance por impedimento. Tudo parecia bem quando, logo em seguida, Igor Cariús levou o segundo amarelo por falta dura em Richardson e e foi expulso, deixando suas cores em desvantagem.

Vina e Cléber entraram no Vovô e deixaram o time mais ofensivo e agressivo no campo adversário. As chegadas aconteceram principalmente sob o comando de Vina, porém sem conseguir arrematar o gol.

O jogo virou ataque contra defesa, com o Dourado postado todo no campo defensivo esperando uma oportunidade no erro do Ceará, quando aos 37 minutos, Deyverson colocou o Cuiabá na frente e calou a Arena Castelão.

Castillo errou feio na saída e entregou de presente no pé do camisa 9 auriverde, que sozinho, driblou João Ricardo com facilidade e estufou as redes. 

Mas na sequência, somando com a pressão que o Vozão vinha exercendo até então, Jô empatou o jogo. O jogo, contudo, encerrou antes da hora por conta de uma confusão violenta na arquibancada, que teve como consequência invasão no campo.

Os próprios torcedores do Vozão começaram a brigar entre si, quando logo após o empate uma porção deles invadiu o campo. Em seguida, outro grande número de "torcerodres" invadiram o gramado e correram atrás dos jogadores, que tiveram que fugir para o vestiário.

O árbitro resolveu parar o jogo antes do fim por não haver condições seguras para continuar o duelo. 


Pré Jogo

– Todos os jogos são oportunidades. É um adversário difícil, com excelentes jogadores. Vamos lutar pelos três pontos. Sabemos da responsabilidade para dar uma resposta. Temos que entender que é uma oportunidade. Se vencermos, saímos da zona de rebaixamento. Enquanto depender de nós, é muito saboroso. E vamos até o fim assim – disse o técnico António Oliveira.

Pelo retrospecto, são quatro jogos e levando em conta o histórico, o Ceará chega como favorito. O primeiro mérito do Vozão na rivalidade aconteceu em 2011, quando bateu o Dourado por 2 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil.

Na temporada passada, se enfrentaram pela rodada 11 do Brasileirão e empataram em 2 a 2. Ainda em 2021, se enfrentaram novamente pela rodada 30 e o Vozão levou a melhor com 1 a 0.

O último encontro entre ambos foi na Arena Pantanal, em junho deste ano pela rodada 13 do Brasileirão. Na ocasião, nenhum dos adversários criou o suficiente para abrir o placar e o embate terminou em empate sem gols.

Escalações:

Ceará: João Ricardo, Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís, Richardson, Richard, Mendonza, Lima, Vina e Jô.

Cuiabá: João Carlos, Joaquim, Alan Empereur, Marllon, Daniel Guedes, Pepê, Rafael Gava, Denilson, Rodriguinho, Deyverson e André Luís.

Desfalques:

Do Vozão: Lucas Ribeiro e Matheus Peixoto (lesionados)

Do Dourado: Camilo, Uendel, Walter e Marllon (lesionados)

Pendurados Cuiabá: António Oliveira, Alan Empereur, Cristhian Rivas, Kelvin Osorio, Marllon e Rafael Gava.

Arbitragem:

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN);

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO);

Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE);

VAR: Rafael Traci (SC);

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet