Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

para a criançada

COT da UFMT é sede do campeonato estadual de miniatletismo neste domingo

Foto: Christiano Antonucci

COT da UFMT é sede do campeonato estadual de miniatletismo neste domingo
Crianças de até 12 anos participam neste domingo (23) do Campeonato Estadual de Miniatletismo 2022, que ocorre no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. 

 
Leia também:
Sob risco de rebaixamento, Oliveira garante que Dourado dará resposta certa contra o Goiás

O evento é promovido pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), com incentivo financeiro da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e traz um novo conceito de atletismo, desenvolvido de acordo com as necessidades infantis.
 
“Será um evento bem lúdico com caráter específico para a criançada, em que as provas serão feitas em equipes. Em vez daquelas provas tradicionais do atletismo, teremos atividades que buscam uma apropriação das habilidades básicas do ser humano que são usadas no atletismo: andar, correr, saltar e arremessar”, explica o presidente da FAMT, Tomires Campos Lopes, por meio da assessoria de imprensa.
 
Tomires explica ainda que o trabalho em equipe é o princípio básico do Miniatletismo. Desenvolvido pelo órgão que gere o atletismo em nível mundial, a World Athletics (antiga Associação Internacional de Federações de Atletismo), o novo conceito permite que todas as crianças da equipe sejam valorizadas e deem sua contribuição para o resultado coletivo. 
 
“O fato de ser disputado em equipe torna o evento diferente dos outros. No miniatletismo, as crianças competem em grupos para marcar pontos e todos contribuem nas provas, um modelo de esporte mais atraente e acessível que pode, inclusive, ser levado às escolas", destaca Tomires.
 
Pioneiro no país enquanto competição estadual, o Campeonato de Miniatletismo em Mato Grosso deve entrar como um dos critérios para concessão da Bolsa Atleta às categorias de Base, benefício oferecido pela Secel-MT por meio do projeto Olimpus.
 
“Estamos felizes em fomentar aqui no Estado um movimento de vanguarda no país.  No mês em que celebramos o Dia das Crianças, o campeonato traz uma proposta que une festividade, brincadeira, integração e fortalecimento das práticas esportivas. Com certeza, será um sucesso”, reforça o titular da Secel-MT, Jefferson Carvalho Neves.
 
O evento terá início às 8h e contará com a participação de equipes de clubes federados do Estado e de escolas públicas e privadas da Baixada Cuiabana. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet