Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Esportes

RISCO DE REBAIXAMENTO

Cuiabá é empurrado para 18º após revés contra o Goiás e se complica na degola; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá é empurrado para 18º após revés contra o Goiás e se complica na degola; veja como foi
O Cuiabá recebeu o Goiás em casa e perdeu o duelo de “seis pontos” por 2 a 1, neste domingo (23). Mais de oito mil pessoas compareceram à Arena Pantanal e presenciaram Pedro Raul, artilheiro do Brasileirão, abrir o placar aos 7 minutos do primeiro tempo após assistência de Vinícius, que surgiu por trás da marcação auriverde. O golpe duro logo no início estremeceu o Dourado, que não conseguiu reagir e errou novamente na marcação aos 20 minutos, em lance de bola parada. Dedé levantou no primeiro pau e Vinícius antecipou o marcador e cabeceou para estufar as redes.


A reação veio com o quinto gol de Deyverson na competição, aos dezenove da etapa final. Danilo Cardoso falhou feio na marcação, Felipe Marques aproveitou e deu tapa para o camisa 9 ficar cara a cara e meter de cavadinha em Tadeu. Ele só não fez o sexto porque o arqueiro do Esmeraldino fez uma defesa espetacular no finalzinho, aos 44. Com a derrota, o time de MT somou cinco rodadas sem vencer, se complicou muito na reta final e desceu para décimo oitavo, com 31 pontos, sendo ultrapassado pelo Atlético-GO. O Goiás se manteve em 14º com 31 pontos.


Leia mais: Sob risco de rebaixamento, Oliveira garante que Dourado dará resposta certa contra o Goiás


Primeiro tempo

Primeiro tempo de domínio efetivo do Goiás e falhas no setor defensivo do Cuiabá. O Esmeraldino investiu nos rápidos contragolpes e conseguiu levar muito perigo contra o Dourado.

Logo aos 7 minutos, o então artilheiro da competição, Pedro Raul aproveitou assistência de Vinícius que surgiu pelas costas de Marcão, e finalizou de primeira para estufar as redes e abrir o placar. O atacante esmeraldino se igualou à Cano na artilharia do brasileiro. 

Foram cinco chutes, sendo três no alvo. O time de Jair Ventura ainda se defendeu muito bem, e jogou nos espaços abertos pela defesa auriverde. Até que aos 20 minutos Dedé cruzou bola parada na cabeça de Vinícius, que antecipou marcador e aumentou o marcador com cabeçada firme sem chances para João Carlos.

O Dourado, por sua vez não jogou. Foi inofensivo no ataque e não se encaixou para fechar o adversário. A equipe de Oliveira apostou em buscar o atacante Deyverson com lançamentos longos, mas sem perigo.

Os únicos lances com perigo de diminuir surgiram com André Luis aproveitando lançamento de trás e chutando de primeira e, depois, Gava cobrando linda falta que passou raspando a trave aos 35 minutos. Das oito finalizações, nenhuma acertou a direção deTadeu.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Cuiabá voltou mais incisivo com as alterações promovidas por Oliveira. A entrada do meia Pepê no lugar de Denilson ampliou as oportunidades criadas pelo meio.

Até que aos 13 minutos, Joaquim Henrique recebe cruzamento de André Luis, sobiu mais que a zaga e quase diminuiu cabeceando firme no travessão.

Pouco depois, aos dezenove, Deyverson foi lançado e após vacilo de Danilo Cardoso, recebeu assistência de Felipe Marques, que aproveitou a falha. Cara a cara com Tadeu, Deyvin deu uma cavadinha para diminuir.

O Dourado manteve a pressão, deixando o Esmeraldino com forças esgotadas para sair no contragolpe. No finalzinho, Tadeu fez milagre para evitar o empate.

No reflexo, impediu que Deyverson fizesse o sexto dele no campeonato e defendeu uma finalização á queima roupa do atacante.

O arqueiro do Goiás também parou cabeceio de Jonathan Cafu quase à queima-roupa, de cima para baixo como manda o figurino.

Final de jogo, 2 a 1 para o visitante, que deu o desgosto da derrota para os torcedores do Cuiabá que foram presenciar o combate decisivo para o alívio na tabela, que não veio.

Próximo Compromissos

O próximo jogo do Cuiabá será novamente em casa, desta vez contra o Avaí, na quinta-feira (27), às 19h. Com esta derrota, o time de Oliveira chega para o próximo confronto somando cinco partidas sem vencer. Além de que foi empurrado para décimo oitavo, com 31 pontos, aumentando ainda mais as chances de rebaixamento. 

A reta final do Brasileirão promete muita emoção para o Dourado, que terá que ir com tudo no objetivo de permanecer na elite. 

O Goiás quebrou o jejum de cinco partidas e aumentou afastou as chances de cair. Se manteve em 14º com 41 pontos. O próximo confronto será contra o América-MG, na quarta-feira (26), às 20h45 no Estádio da Serrinha. 
Pré-jogo

A equipe de MT teve a semana cheia de trabalho e encerrou a preparação com treinamento na Arena Pantanal, palco da partida.

– Cada jogo é uma oportunidade e para nós é mais uma para consolidar o que os jogadores fizeram e bem no último jogo para darmos seguimento que no final vai valer a pena e o Cuiabá vai se manter na elite do futebol brasileiro. É desafiante, não há desafios fáceis no futebol brasileiro, mas é nessa altura que os grupos se brotam. Temos seis oportunidades para fazer e eles sabem a responsabilidade que temos perante a região, aos torcedores, ao clube. Juntos, vamos dar a resposta certa – disse o técnico António Oliveira.

Escalações

Técnico: António Oliveira

CUIABÁ: João Carlos; Marcão Silva, Joaquim, Paulão, Marllon (Ricardo Cerqueira) e André Luís; Denilson, Rafael Gava, Gabriel Pirani (Rikelme) e Rodriguinho; Deyverson

Técnico: Jair Ventura

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Hugo; Auremir, Matheus Sales e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte

Desfalques:

O Cuiabá terá como desfalque Uendel, Osório, Cariús, Sidcley, Alexandre Melo, aém de Walter. António Oliveira Joaquim, Gava e Deyverson estão pendurados.

Já o Esmeraldina fica sem o volante Diego está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Sávio ainda se recupera de lesão muscular na coxa. Maguinho, Hugo, Matheus Sales, Luan Dias, Auremir, Apodi e Dadá Belmonte são os pendurados.

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES);

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES);

Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT);

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC);


Pré-jogo

O Cuiabá se reapresentou no CT da base nesta terça-feira (18) para começar os preparativos de olho no próximo confronto, encarado como verdadeira final pelo poder de decisão, contra o Goiás. O duelo será neste domingo, às 17h (de MT), na Arena Pantanal, válido pela rodada 33 do Brasileirão. O clube comunicou que os titulares contra o Ceará permaneceram na academia realizando trabalhos físicos, enquanto o restante do elenco participou de treinamento técnico. O grupo completo voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira (19).


Ídolo do meio campo auriverde, Rafael Gava destacou a importância da vitória nos próximos jogos, com intuito de garantir ao time a reabilitação no campeonato com intuito de atingir a permanência pelo segundo ano seguido na elite do nacional. Depois de receber o Esmeraldino na Arena Pantanal, o escudo auriverde jogará novamente em casa, contra o Avaí, em mais um confronto direto contra a degola.

“Vão ser mais duas guerras. Não só esses dois em casa, mas também os próximos. A gente sabe que só nos resta as vitórias. Não tem mais aquela de empate foi bom. A gente sabe que a partir de agora é vencer ou vencer, e vamos tratar cada jogo como uma final”, afirmou o meia.
 
O zagueiro Alan Emperur e o lateral-esquerdo Igor Cariús, ambos suspensos, serão desfalques no esquema tático a ser elaborado pelo técnico António Oliveira para o confronto contra o Goiás. Kevin Osório, meia que vem sendo improvisado na lateral já a algumas rodadas, se recupera de lesão na coxa direita e deve ser desfalque.
 
Sidcley, que chegou recentemente e têm feito boas aparições pela lateral-esquerda, iniciou transição física e tem possibilidade de entrar no domingo. O gigante defensor Marllon ainda lida com dores na perna direita, mas também poderá voltar. João Lucas, que foi desfalque contra o Vozão, deve retornar e ser elencado no corredor direito da defesa auriverde.
 
Há quatro rodadas sem sentir o sabor da vitória, somente os três pontos interessa ao Dourado, que atualmente continua ocupando o décimo sétimo lugar, com 31 pontos, três de distância para o Ceará, primeira esquadra fora do Z-4.
 
Já o Esmeraldino, tem 38 pontos e ocupa a décima quarta colocação, três acima do Dourado e também soma sequência desanimadora. São três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos que disputou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet