Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

LUTA PELA PERMANÊNCIA

Com 75.1% de probabilidade de rebaixamento, Cuiabá se complica e Oliveira diz que não vai desistir

Foto: AssCom Dourado

Com 75.1% de probabilidade de rebaixamento, Cuiabá se complica e Oliveira diz que não vai desistir
Após derrota vergonhosa em casa por 2 a 1 para o Goiás, o Cuiabá desceu para 18ª posição na tabela e agora soma 75.1% de probabilidade de ser rebaixado, conforme cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O revés aconteceu neste domingo (23), na Arena Pantanal e complicou a vida do time auriverde na reta final de Brasileirão. O técnico António Oliveira disse em coletiva que as reações empenhadas pelo elenco na segunda etapa, após alterações táticas realizadas por ele no intervalo, não foram suficientes para alcançar a vitória diante do primeiro tempo “amorfo, sem alma, sem coração, com pouca atitude e postura competitiva”.


Leia mais: 
Cuiabá é empurrado para 18º após derrota para o Goiás e se complica na degola; veja como foi

Faltando cinco jogos para a reta final do Brasileirão, o time precisa de pelo menos 10 pontos para garantir 41 e assegurar, até o momento, a vaga na elite do futebol. O revés de ontem somou, negativamente, a quinta rodada do auriverde sem vencer. Com isso, aumentaram-se as chances de rebaixamento, alcançando agora 75.1% conforme cálculos da UFMG.

Os rivais diretos do Cuiabá na tabela, Ceará, Atlético-GO, Avaí e Juventude têm, respectivamente, 46.3%, 53%, 96.8% e 100%. António Oliveira terá que fazer milagres para conquistar resultados positivos faltando apenas cinco jogos para o final do Brasileirão.

Após o revés para o Goiás, em casa, ele disse que só resta acreditar e não desistir do objetivo da permanência. “Sofremos dois gols nos dois únicos arremates que o adversário conseguiu fazer a nossa baliza. Dois erros e os erros pagam-se caro. Já são demasiados para quem tem que sair de uma situação incomoda como estamos. De qualquer das formas, uma segunda parte com reação com as alterações que foram feitas. Diferente, a equipe mostrou outra atitude, outra vontade, criou diversas situações, fez o gol e criou outras muitas de que o guarda redes impediu e por isso lá está. Só nos resta continuar a acreditar e como já disse, em nenhum momento vou desistir desses jogadores”.

Por fim, ressaltou que são quinze pontos em disputa na rivalidade direta no decorrer final da disputa, e que o elenco auriverde tem que se reerguer rapidamente para dar uma resposta àqueles que acreditam e vibram pela permanência.
 
“Parece um disco repetido, e é. Os jogadores tem que rapidamente se responsabilizar e perceber que, quanto mais erros cometerem, a taxa de aproveitamento do adversário será altíssima. Portanto, arrepiar o caminho ainda é possível, mas à medida que isso vai avançando começa a ser mais desafiante. Mas em nenhum momento vou desistir desses jogadores, dessa equipe e de acreditar”, acrescentou.

O Dourado caiu para 18º após a derrota, e continuou com 31 pontos sendo ultrapassado pelo rival direto Atlético-GO, que venceu do Ceará e somou 34. O próximo confronto auriverde será diante de outro rival direto na mesma briga, o Avaí, na quinta-feira (27), às 19h na Arena Pantanal.

O Cuiabá terá que entrar em campo com “sangue nos olhos” para reverter a campanha delicada com risco eminente de rebaixamento.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet