Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

MEMBROS DE ORGANIZADA PRESOS

Torcedores do Cuiabá promovem quebra-quebra após derrota para o Goiás; Sidcley teve carro atingido

Foto: Reprodução

Torcedores do Cuiabá promovem quebra-quebra após derrota para o Goiás; Sidcley teve carro atingido
Na bronca com o desempenho do Cuiabá na reta final do Brasileirão Série A, torcedores do auriverde protagonizaram momentos de violência após a derrota neste domingo (23), para o Goiás, na Arena Pantanal. A Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens de 34 anos e uma mulher, de 41, por tumulto, incitação de violência e invasão de local restrito em eventos esportivos. Cavalaria, Força Tática e apoio do 1º Comando Regional tiveram que auxiliar na ocorrência para conter as ações da torcida. Procurado, o Dourado disse que não tem posicionamento sobre o caso.


Leia mais: 
Cuiabá é empurrado para 18º após revés contra o Goiás e se complica na degola; veja como foi
 
Conforme narrado na ocorrência, era por volta das 19h25 quando os policiais do 10º Batalhão foram acionados porque aproximadamente 100 integrantes de uma torcida organizada invadiram o subsolo do setor Sul da Arena depois da derrota sofrida pelo Dourado por 2 a 1.

Na movimentação, os torcedores cantaram gritos de incitação à violência, deram socos e pontapés nos veículos dos jogadores. O lateral-esquerdo Sidcley foi atingido e teve para-brisa quebrado. Grande parte da torcida foi contida em ação conjunta da Força Tática, Cavalaria e do policiamento do 1º Comando Regional.

No entanto, três torcedores desrespeitaram as ordens de saída do espaço destinado aos atletas e comissão técnica, apresentando resistência, sendo necessário serem conduzidos pela equipe policial.

Os três membros da torcida Raça Cuiabana foram detidos pela Polícia Militar, entre eles o líder da organizada, Wander Lemes Bezerra. Eles foram enquadrados no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor, que diz sobre "promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos".

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. De acordo com o Estatuto do Torcedor, o crime de promover tumulto ou incitar violência pode levar a autuação de multas ou reclusão de um a dois anos.

O time de Mato Grosso segue na luta pela permanência na Série A e após a derrota para o Esmeraldino, foi empurrado para 18º lugar e continuou com 31 pontos. E com o resultado negativo, foi ultrapassado pelo rival direto Atlético-GO, que venceu o outro rival, Ceará, e subiu para décimo sétimo somando 34 pontos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet