Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

RISCO DE REBAIXAMENTO

Em semana decisiva, Cuiabá foca no Avaí, cancela coletivas e Oliveira tem dor de cabeça para organizar elenco

Foto: AssCom Dourado

Em semana decisiva, Cuiabá foca no Avaí, cancela coletivas e Oliveira tem dor de cabeça para organizar elenco
Vivendo fase complicada na reta final de Brasileirão sob risco eminente de rebaixamento, o Cuiabá fechou os treinos por completo nesta terça-feira (25) e adotou o silêncio à imprensa. Em mais uma semana decisiva na luta pela permanência, o time fechou o acesso de jornalistas aos treinamentos e cancelou entrevistas coletivas. A preparação é para mais um confronto contra outro rival direto na tabela, o Avaí, na quinta-feira (27), às 19h na Arena Pantanal, pela rodada 34 e os ingressos já estão à venda. Somente a vitória interessa. 


Leia mais: 
Com 75.1% de probabilidade de rebaixamento, Cuiabá se complica e Oliveira diz que não vai desistir
 
O time retornou os treinamentos no CT do Dourado nesta segunda feira e os titulares do confronto contra o Goiás realizaram atividade regenerativa. Já os reservas foram a campo comandados por António Oliveira.
 
Daniel Guedes se recuperou de virose e treinou normalmente, voltando a ser opção. Kelvin Osório, meia, e o lateral-esquerdo Sidcley seguem tratando lesões.
 
Porém, em semana conturbada com, confusões nas arquibancadas, nos bastidores da casa e derrota para o Goiás, o clube fechou acesso da imprensa aos treinamentos e adotou política do silêncio diante da má fase empenhada. Para se ter uma ideia, há mais de 70% de probabilidade de rebaixamento, cinco jogos sem vencer, problemas no elenco e desfalques para a reta final.
 
Oliveira tem lista de desfalques e muitas dúvidas para organizar taticamente. Na derrota para o Goiás, no último domingo, o elenco perdeu o zagueiro Joaquim, o volante Denilson e o centroavante Deyverson. Todos receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora de combate contra o Avaí e complicaram o esquema do treinador.
 
A preparação para a próxima “final” se encerra na quarta, com treinamento já na Arena Pantanal, casa do jogo. Em caso de vitória contra o Avaí, o time auriverde quebraria o jejum de cinco rodadas sem vencer e poderia sair da degola dependendo da combinação de resultados de outros confrontos: derrota do Ceará contra o Internacional e do Atlético-GO contra o São Paulo.
 
Após a derrota para o Esmeraldino, o Dourado caiu para décima oitava posição, ficou com 31 pontos até os trinta e três jogos que disputou e viu o rival direto Atlético-GO subir. Sob o risco eminente do rebaixamento, somente campanha esplendorosa na retal final faria o time permanecer na elite.
 
Conforme o departamento de matemática da UFMG, dos 15 pontos a serem disputados, o time auriverde necessita somar polo menos 11 para ter maiores chances de não cair. Nas últimas dez edições do Brasileirão, apenas dois times que estacionaram em décimo oitavo na rodada 33 conseguiram evitar o decesso.
 
Depois do embate contra o Leão da Ilha, o Dourado se prepara para enfrentar o Botafogo na terça-feira, dia 1º de novembro, às 18h no Estádio Nilton Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet