Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

RETA FINAL

Na luta pela permanência, Cuiabá encara o Botafogo pela quinta vez na história no Nilton Santos

Foto: AssCom Dourado

Na luta pela permanência, Cuiabá encara o Botafogo pela quinta vez na história no Nilton Santos


Na luta contra o rebaixamento, o Cuiabá treinou no CT da base do clube neste domingo (30) visando o confronto contra o Botafogo, que acontece nesta terça-feira (1), às 18h no Estádio Nilton Santos pela rodada 35 do Campeonato Brasileiro. Estacionado fora do Z-4 com 34 pontos em 16º lugar na tabela, o Dourado iniciou os preparativos visando conquistar, pelo menos, mais duas vitórias para se manter vivo na elite do futebol nacional. O Fogão, por sua vez, está em décimo lugar com 47 pontos e, caso vença o Auriverde, tem chance de entrar para o G-8. No histórico, foram quatro confrontos entre os dois com o Cuiabá vencendo duas, o Fogão uma e um empate sem gols. 

Leia mais: 
Aos 45 do segundo tempo, Pepê faz um golaço e tira Cuiabá da zona do rebaixamento; veja como foi
 
Faltando quatro jogos para encerrar o campeonato, só a vitória interessa para o Cuiabá. O time venceu o Avaí na última quinta-feira (27) e conseguiu saltar do décimo oitavo para o 16º lugar e ganhou um alívio na reta final.
Agora, vai em busca do mérito diante do Estrela Solitária nesta terça pela rodada 35.

Depois, faz mais três confrontos que serão encarados como verdadeiras finais. Contra o Palmeiras no domingo (6), depois enfrenta o Galo no dia 10 e encerra a competição enfrentando o Coritiba, também rival direto.

Contra o Alvinegro Carioca e contra o Galo, os confrontos serão fora de casa, o que aumenta a dificuldade na luta pela permanência. Já o Verdão e o Coxa visitarão a Arena Pantanal.

Para dirimir os 49.7% de probabilidade de rebaixamento, conforme cálculos do departamento de matemática da Universidade Federam de Minas Gerais (UFMG), e continuar ganhando fôlego no objetivo de permanecer na elite, o auriverde da baixada precisa garantir pelo menos dois méritos nesses quatro últimos confrontos.

Nos cinco últimos jogos que disputou, o retrospecto foi desanimador. Tirando o mérito diante do Avaí, foram quatro derrotas e um empate, somando cinco rodadas sem vencer, o que complicou o desempenho na tabela na reta final. Nas últimas cinco rodadas, o Fogão teve três vitórias, um empate, uma derrota e chega como favorito.

No histórico entre o Auriverde da Baixada e o Estrela Solitária, foram quatro jogos. O Dourado venceu um nas oitavas da Copa do Brasil em 2020 por 2 a 0 no jogo e ida e, na volta, empataram sem gols. Na atual temporada, o Cuiabá venceu por 2 a 0 pela rodada 16. O Fogão conquistou mérito na segunda fase da Copa do Brasil em 2019, por 3 a 0.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet