Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

SUBIU PARA 15º

Cuiabá repete feito do primeiro turno e garante vitória importantíssima contra o Botafogo por 2 a 0 fora de casa; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá repete feito do primeiro turno e garante vitória importantíssima contra o Botafogo por 2 a 0 fora de casa; veja como foi
O Cuiabá repetiu o feito do primeiro turno e venceu o Botafogo pelo mesmo placar de 2 a 0, desta vez no Engenhão, pela rodada 35 do Brasileirão, nesta terça-feira (1). André Luís e Deyverson foram os autores dos gols que garantiram importantíssima vitória para o Dourado continuar brigando pela permanência. Agora, o time de Oliveira subiu para 15º lugar com 37 pontos, abrindo três de distância para o Ceará e dois do Coritiba, ambos rivais diretos na luta contra o Z-4. A esquadra alvinegra, por sua vez, não atingiu o objetivo de subir hoje para o G-8 e se manteve em décimo lugar com 47 pontos.


Leia mais: 
Walter agradece a Deus pelo retorno antecipado, vê dificuldade contra o Botafogo e diz que luz no fim do túnel só depende do elenco
 
Primeiro tempo

No duelo entre técnicos portugueses, o elenco de António Oliveira levou a melhor. O time de Luís Castro foi quem começou o primeiro tempo dominando e conseguindo acertar as melhores jogadas ofensivas e com velocidade. Mas foi o Dourado que, no finalzinho da etapa inicial, abriu o placar com um belo peixinho de André Luís.

O confronto começou quente e agitado. Logo nos 10 primeiros minutos, Tiquinho finalizou à queima roupa e parou nas mãos de Walter. Em seguida, Júnior Santos cabeceia de costas e quase surpreende o arqueiro auriverde, que se esticou no reflexo para evitar o gol aos 13 minutos.

A pressão do Glorioso continuou com Tchê Tchê arriscando de longe e Tiquinho e Jeffinho colocando velocidade nas jogadas e levando perigo. Até então, o destaque do jogo era de Walter, que fechou o gol e impediu que o placar fosse aberto.

Até que aos 40 minutos, Gava sai jogando da  defesa e abre rápido para Deyverson. O camisa 9 do Cuiabá não pensou duas vezes e deu lindo passe ligeiro para deixar Jonathan Cafu com velocidade pela direita. Cafu, que fez seu primeiro jogo entrando como titular, deu bela assistência para André Luís mergulhar de peixinho e estufar as redes de Catito. 1 a 0 para o Cuiabá e prevaleceu o ditado: “quem não faz, leva”.

O primeiro tempo terminou assim: frustração do Glorioso que dominou os primeiros 30 minutos e, quando baixou a pressão, viu o Cuiabá aproveitar uma chance incisiva em velocidade que garantiu a vitória parcial na casa adversária.

Segundo tempo

O Botafogo voltou abalado após o golpe duro no final do primeiro tempo. Isso ficou claro quando Deyverson ampliou de cabeça logo aos 6 minutos. Em cobrança de escanteio, Gava levantou cruzamento na área e Deyvin subiu mais que Adryelson para cabecear e estufar as redes de Catito. 2 a 0 e com direito a comemoração com dancinha para celebrar o importante gol na briga pelo objetivo de permanecer na série A.

Depois do tento do centroavante auriverde, o Botafogo arriscou algumas jogadas, mas inofensivas para Walter. Os maiores perigos vieram em bolas paradas desviadas de cabeça. Volante do Cuiabá, Marcão ainda teve uma grande chance quando ficou cara a cara com Catito, mas chutou em cima do goleiro.

Aos 23, Cuesta cabeceou e bola passou perto do gol. Com dois gols de desvantagem, em casa, a torcida não perdoou e o Glorioso terminou a partida sob gritos de “time sem vergonha” e vaias.

E agora?

Agora o Glorioso se manteve em 10º lugar com 47 pontos, podendo ser ultrapassado pelo América-MG que joga nesta quarta e tem 46. O revés em casa para o Dourado dificultou o sonho do Botafogo em garantir uma vaga na pré-Libertadores, faltando três pontos para o oitavo time na tabela.

A depender do decorrer da rodada, a diferença pode ampliar restando São Paulo, Fortaleza e Atlético-MG para jogar. Com os rivais lutando pela vaga, o sonho do Fogão se distancia.

O Dourado estaciona 15º com 37 pontos, abrindo três para o Ceará, primeiro dentro do Z-4. A próxima missão do Cuiabá é contra o Palmeiras, no domingo (6) às 16h na Arena Pantanal.

O próximo confronto do alvinegro carioca será na segunda-feira 7) às 20h, quando viaja para enfrentar o Galo no Mineirão.


Pré-jogo

O Dourado vem de vitória contra o Avaí na última rodada, resultado que quebrou o jejum de cinco partidas sem vencer. Com isso, subiu do décimo oitavo para o 16º lugar e somou 34 pontos e se manteve vivo na briga contra o rebaixamento.

Agora, conforme Walter disse em coletiva nesta segunda (31), “sabemos que está difícil ainda, temos grandes jogos pela frente. Mas, só de ter essa luz no túnel, como estávamos numa escuridão só, que não sabíamos para onde sair, mas agora depende só da gente”, disse a “muralha”.
 
O Botafogo entra para brigar por uma vaga no G-8 do Brasileirão. Caso conquiste o mérito, pode garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores. O alvinegro carioca está na 10ª colocação com 47 pontos e pode garantir vaga na Sul-Americana nesta rodada.

Escalações:

Provável Botafogo: Gatito; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares.
 
Provável Cuiabá: Walter; Marllon, Joaquim e Alan Empereur (Marcão); João Lucas, Denilson, Pepê e Igor Cariús; Felipe Marques (Rodriguinho), André Luís e Deyverson.
 
Desfalques:
 
Quem está fora do Fogão: Breno, Kayque, Danilo Barbosa, Mezenga, Eduardo e Saravia (machucados).
 
Pendurados: Daniel Borges, Kanu, Lucas Piazon, Marçal, Sampaio, Victor Cuesta e Victor Sá.
 
Quem está fora do Cuiabá: Uendel (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito).
 
Pendurados: António Oliveira, Marllon, Rafael Gava e Kelvin Osorio.
 
Arbitragem
 
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) (SP)
Assistente 2: Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) (SP)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet