Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

RODADA 36

Cuiabá sai na frente com Cafú, segura pressão até o segundo tempo e sofre empate do Palmeiras com Lopes; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá sai na frente com Cafú, segura pressão até o segundo tempo e sofre empate do Palmeiras com Lopes; veja como foi
Cuiabá e Palmeiras empataram em 1 a 1 neste domingo (6), na Arena Pantanal, pela rodada 36 do Brasileirão. Jonathan Cafú abriu o placar aos cinco minutos de jogo e fez seu primeiro gol no campeonato. Ele estufou as redes após boa jogada de André Luís. Walter segurou a vitória fazendo belas defesas até os 30 minutos da segunda etapa, quando Lopez aproveitou rebote de bola parada e cabeceou para deixar tudo igual.


Com o resultado, o time de António Oliveira ficou com 38 pontos e se manteve fora do rebaixamento, em décimo sexto com quatro pontos de vantagem para o Atlético-GO. A luta pela permanência continua e os próximos compromissos são contra o Atlético-MG fora de casa e, por último, recebe o Coritiba em casa. Já campeão, o Verdão só não goleou porque Walter operou milagres, fazendo pelo menos oito defesas que impediram que o time paulista ampliasse o marcador.

Primeiro tempo

Mais de 22 mil torcedores assistiram o Dourado brigar com garra pela permanência e empatar com o campeão Palmeiras na Arena. O primeiro tempo começou agitado e Jonathan Cafú abriu o placar aos 5 minutos, após bela jogada de André Luís.

O camisa 11 do Cuiabá deixou Danilo na saudade e cruzou para o meio. A bola desviou em Gomez e obrigou Weverton defender no reflexo, deixando o rebote. Cafú adiantou a marcação e aproveitou para estufar as redes. 1 a 0 Dourado.

Depois do gol, o Dourado demonstrou não temer o Verdão e conseguiu bons arremates aproveitando a retranca e o contragolpe.

Aos 19 minutos, Joaquim deu bela cabeçada e quase ampliou o placar após cruzamento de Jonathan Cafu.

O Verdão continuou dominando e imprimindo velocidade nos ataques. Aos 27 minutos, Walter impediu o empate e segurou a vitória parcial.

Lopez ficou livre na cara do gol e chutou na esquerda de Walter, que defendeu no reflexo. No rebote, Rony ficou sozinho e chutou em cima do goleiro, desperdiçando chance clara de mudar o marcador.

Walter ainda fez bela defesa aos 40 minutos, quando Atuesta de pé direito lhe obrigou salvar mais uma. No final da primeira etapa, António Oliveira foi expulso por reclamação.

Os primeiro 45 terminaram com o Dourado segurando a vitória na defesa e o Palmeiras chutando 16 vezes, sendo seis no gol. 

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Verdão voltou mais agressivo mas encontrou uma “muralha”, o gigante Walter. O goleiro auriverde foi destaque nos dois tempos, fazendo importantes defesas que evitaram que o placar fosse maior para o time paulista.

O Palmeiras chutou, ao todo, 28 vezes, sendo 12 na direção do gol de Walter, que segurou a vitória parcial até os trinta minutos da etapa final, quando Lopez aproveitou rebote de bola parada cruzada por Menino e cabeceou para deixar tudo igual.

Como fica

Com tudo igual no marcador jogando em casa, o Dourado se mantém na degola e continua na briga pela permanência.

O Auriverde continua estacionado em 16º, agora com 38 pontos, quatro de distância de Atlético-GO e Ceará, ambos rivais diretos no mesmo objetivo.

Já campeão, o Palmeiras se manteve em primeiro, com 78 pontos, celebrando mais uma taça.

Próximos compromissos

O Dourado tem nova missão contra o Galo na próxima quinta-feira (10), em Belo Horizonte. Por último, faz seu último jogo no domingo (13) contra o Coritiba em casa.

O Verdão joga contra o América-MG e encerra o Brasileirão contra o Inter, em Porto Alegre.

 
Pré-jogo


O Dourado recebe o Palmeiras para mais um duelo decisivo às 17h30 deste domingo (6), na Arena Pantanal, pela rodada 36 do Brasileirão, a dois jogos do fim da competição. Na reta final, o Cuiabá precisa de resultados positivos para se manter vivo na luta contra a degola. Já o Verdão chega como vencedor do campeonato após se consagrar campeão antecipadamente na última rodada. O Auriverde da baixada tem 37 pontos e ocupa a décima sexta posição. O time paulista está no topo da tabela com 77 pontos. Pouco antes de a bola rolar, o Olhar Direto inicia a transmissão dos lances da partida em tempo real. Não perca! Veja abaixo as escalações, desfalques e arbitragem.

Nas duas últimas rodadas, o Cuiabá emplacou duas vitórias seguidas que lhe renderam fôlego na corrida final pela permanência. Dependendo do resultado contra o Verdão, o objetivo de ficar pode acontecer hoje.

O Palmeiras, por sua vez, está invicto desde julho e ainda não foi derrotado como visitante. O time garante foco e promete brigar por boas marcas na reta final.


Escalações

António Oliveira, português treinador do Cuiabá, terá quase todas as peças disponíveis para o confronto. A exceção é Uendel que segue lesionado e será desfalque. Essa poderá ser a primeira vez que Oliveira repete escalação tática desde que iniciou os trabalhos com o Dourado. Tudo indica que ele irá repetir o time que jogou contra o Botafogo. As dúvidas pairam sobre Felipe Marques e Camilo, que disputam vaga no ataque com André Luis e no meio com Gava, respectivamente.

Provável Dourado: Walter; Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Camilo (Rafael Gava) e Pepê; Jonathan Cafú, André Luís (Felipe Marques) e Deyverson.

Também comandado por um português, o Palmeiras de Abel Ferreira passará por mudanças na titularidade. Zé Rafael, Scarpa estão suspensos, Piquerez foi preservado na defesa e Endrick, no ataque, também resguardado. O Verdão já consagrou-se campeão do Brasileirão na quarta-feira e treinou apenas sexta e sábado antes de viajar para Mato Grosso.

Provável Verdão: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Gabriel Menino e Bruno Tabata; Mayke, Dudu e Rony.


Desfalques

Quem fica fora do Dourado:Uendel (lesão no joelho direito).

Pendurados:António Oliveira, Marllon, Rafael Gava e Kelvin Osorio.

Quem fica fora do Palmeiras: Endrick (preservado), Piquerez (preservado), Gustavo Scarpa (suspenso), Zé Rafael (suspenso), Raphael Veiga (artroscopia no tornozelo direito) e Jailson (lesão no joelho direito).

Pendurados: Breno Lopes, Danilo, Dudu, Gustavo Gómez, López, Luan, Piquerez, Wesley, João Martins (auxiliar) e Vitor Castanheira (auxiliar).

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC)

Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG)

VAR: Rafael Traci (SC)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet