Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

LUTA PELA PERMANÊNCIA

Jonathan Cafú projeta jogo difícil contra o Galo mas pondera bom trabalho do Dourado nos últimos três jogos

Foto: AssCom Dourado

Jonathan Cafú projeta jogo difícil contra o Galo mas pondera bom trabalho do Dourado nos últimos três jogos


Às vésperas de mais um duelo decisivo para a permanência na elite do futebol nacional, o Cuiabá já iniciou os preparativos para enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira (10) pela penúltima rodada do Brasileirão, no Mineirão. Jonathan Cafu, meia-atacante que ganhou chances de António Oliveira nos últimos três jogos do Dourado, disse em coletiva que o elenco está ciente quanto à dificuldade imposta pelo adversário e que é crucial chegar em minas com a cabeça boa, continuar trilhando o caminho certo e ir para ganhar os três pontos para não mais depender de resultados alheios para ficar na primeira divisão.

Leia mais: 
Cuiabá sai na frente com Cafú, segura pressão até o segundo tempo e sofre empate do Palmeiras com Lopes; veja como foi
 
Cafu ressaltou que é preciso que o time olhe para o trabalho que empenhou nos últimos três jogos, em que conseguiu duas vitórias consecutivas e um empate contra o atual campeão do campeonato. A esquadra auriverde venceu o Avaí e o Botafogo em sequência, o que garantiu fôlego no objetivo da permanência e abriu vantagem nos pontos contra os rivais diretos, Ceará e Atlético-GO.
 
No domingo (6), um empate importante contra o Palmeiras, atual campeão do campeonato, rendeu ainda mais ímpeto e fôlego para continuar brigando contra o decesso. Cafú pontuou, então, que acredita estar no caminho certo junto com o time. Deixou claro também que sabe a dificuldade de se enfrentar o Galo, último campeão do campeonato e atualmente disputante por uma vaga na Libertadores.
 
“Primeiramente a gente tem que olhar o que a gente está fazendo de bom: fizemos 3 jogos, ganhamos dois e empatamos um com o atual campeão. Estamos no caminho certo, trabalhando focado do jeito que a gente tá e as coisas vão se desenhando conforme a rodada. Acho que a gente está apresentando aqui está sendo bom, está dentro da estatística do treinador. É só manter o foco. Acho que estamos no caminho certo. O António sempre fala pra nós que o próximo jogo é o mais difícil. Então vai ser muito difícil, não estamos indo pra lá jogar contra qualquer equipe, vamos jogar com o atual campeão do ano assado, então vai ser um jogo difícil”, declarou o meia-atacante.
 
“A gente está preparado pra isso, sabe o que a gente vai encontrar em minas. Mas é o que eu falei: cabeça boa, estamos no caminho correto e vamos pra lá para ganhar os três pontos e não depender mais de ninguém, só da gente”, completou.
 
Cuiabá e Galo se enfrentam no Mineirão nesta quinta-feira (10) às 19h (de MT). O Dourado entra em campo e só interessa o resultado positivo, levando em conta que este será o penúltimo jogo do campeonato.

Atualmente, o time de Oliveira está em 16º com 38 pontos, quatro na frente dos rivais Vozão e Goianiense. Em caso de vitória, garante a permanência antes da rodada final. Se perder, ainda tem o último confronto para decidir se fica ou cai.
 
Já o Galo briga para garantir vaga na qualificatória da Libertadores. O time de Minas está com 52 pontos na oitava posição, vindo de sequência com duas derrotas, dois empates e uma vitória nos últimos cinco jogos.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet