Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

"Secador" funcionando

Com o rebaixamento virtual do Ceará e Atlético-GO, Cuiabá está praticamente garantido na primeira divisão do Brasileiro

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com o rebaixamento virtual do Ceará e Atlético-GO, Cuiabá está praticamente garantido na primeira divisão do Brasileiro
Depois de muita luta, rodadas e mais rodadas na degola e suando na tabela como pior ataque, o Cuiabá está praticamente garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro! Com o empate do Atlético-GO e a derrota do Ceará nesta quarta-feira (9), ambos rivais diretos, o Dourado fica muito perto da permanência. Os resultados vieram como um alívio para o sufoco que o time vinha enfrentando e agora o auriverde só cai se o Atlético-MG e o Coritiba, próximos adversários, golearem fazendo o seu saldo de gols ultrapassar os -18 (atual saldo do Goianiense).


Leia também: Cuiabá encerra preparação para enfrentar o Galo e pode garantir a permanência só "secando" rivais

O Ceará foi batido pelo já rebaixado Avaí por 2 a 0 no Ressacada. Com o resultado, o Vozão ficou com 34 pontos e não consegue mais permanecer na elite, pois mesmo os três pontos na próxima rodada seriam insuficientes para alcançar o Dourado e perderia nos critérios de desempate.

Já o Dragão empatou com o Athlético-PR em 1 a 1 no Antônio Accioly e só permaneceria na briga pela permanência à uma rodada do final se tirar um saldo de gols com 9 tentos de diferença.

O time ficou estacionado com 35 pontos e, mesmo se vencesse o América-MG na última etapa, alcançaria apenas 38 e brigaria no critério de desempate com o Cuiabá. E neste caso, perderia levando em conta que o Dourado -9 de saldo e o time de Goiânia -18, resultado dificílimo de mudar.

O Cuiabá, por sua vez, está praticamente classificado para a elite na próxima temporada. Com 38 pontos, o Dourado dificilmente será alcançado pelo Goianiense e ainda tem dois jogos pela frente.

Enfrenta o Galo nesta quinta-feira (10) às 19h no Mineirão e pega o Coritiba na última rodada na Arena Pantanal. Mesmo se sofrer dois revezes nesses próximos duelos, o Cuiabá poderia ficar.

O único cenário possível de decesso para o Dourado seria se o time levasse duas goleadas históricas para o Galo e o Coxa. Isso, provavelmente, não é a opção de António Oliveira nem da esquadra auriverde. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet