Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

PERTO DA PERMANÊNCIA

Cuiabá é goleado por 3 a 0 pelo Atlético-MG mas ainda respira com menos de 1% de chance de cair

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá é goleado por 3 a 0 pelo Atlético-MG mas ainda respira com menos de 1% de chance de cair

E o martelo da permanência só será batido na última rodada. O Dourado jogou muito mal e foi goleado por 3 a 0 pelo Atlético-MG, no Mineirão, nesta quinta-feira (10). Keno fez logo no comecinho, aos 3 minutos e ampliou no final do primeiro tempo, aos 44. Vargas marcou o terceiro aos 10 minutos da etapa complementar. O placar só não foi ampliado porque Walter impediu que Pavon anotasse uma pintura de cinema aos 43.

Mesmo com o resultado negativo, o Cuiabá ainda está praticamente garantido na elite. O time de Oliveira só cai se o Atlético-GO bater o América-MG por seis gols de diferença. Além disso, o Dragão ainda tem que torcer para o Dourado ser derrotado para o Coritiba. Se vencer ou empatar contra o Coxa na Arena Pantanal, um dos piores visitantes do campeonato, a esquadra cuiabana fica. O Galo, que entrou pressionado, encostou no Furacão e decide uma vaga na fase de grupos na Libertadores também na etapa final do brasileiro.

Primeiro tempo

Comandado pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni, o Cuiabá não viu a cor da bola no jogo. Sem o comando de António Oliveira, suspenso, viu o placar ser aberto com Keno, aos 3 minutos, após Empereur e João Lucas se embaralharem na defesa.

Depois disso, recuou e esperou para atacar de contragolpe no erro do Galo. Porém, a estratégia não funcionou e o auriverde terminou o primeiro tempo com apenas 40% de posse de bola e dois chutes, ambos inofensivos.

O Galo, por outro lado, se impôs no duelo e ainda ampliou novamente com Keno, aos 44. Ele começa contra-ataque e enfia para Vargas nas costas da marcação. Camisa 10 invade a área, fica na cara de Walter e devolve para Keno ampliar. 2 a 0 no Mineirão.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Cuiabá esboçou agressividade mas não fluiu. Achou um chute sem capricho de Camilo no primeiro minuto, mas depois disso desapareceu.

O Galo fez o terceiro com Vargas aproveitando rebote de Keno, que fez dois e participou do último. Keno conduz, chuta da entrada da área e a bola desvia em Joaquim Henrique antes de sobrar nos pés de Vargas, que ampliou.

Aos 43 minutos, o time atleticano só não fez mais um porque Walter, gigante muralha auriverde, impediu um tento de cinema. Pavon avançou pela linha de fundo, invadiu a área e deixou três da marcação pra trás. Cara a cara com Walter, deu um tiro à queima roupa que foi defendido pelo arqueiro. Depois disso, o Atlético trocou passes para ganhar tempo e segurar a vitória.

Como fica

O Galo empatou em pontos com o Furacão, 55, e encostou na sétima colocação e agora disputa uma vaga na fase de grupos na Libertadores na última rodada, quando enfrenta o Botafogo.

O Dourado, que poderia já ter garantido sua permanência, também vai decidir nos últimos momentos de competição. O time auriverde enfrenta o Coritiba na Arena Pantanal no próximo domingo (13).

Se vencer ou empatar com o Coxa, um dos piores visitantes do Brasileirão, o Dourado fica. A única hipótese do decesso é se o Goianiense vencer o América-MG por seis gols de diferença, o que será muito difícil.

O Dourado tem menos de 1% de chances para cair para a série B, conforme cálculos do departamento de Matemática da UFMG, que aponta 0,59% de probabilidade do decesso. 

Pré Jogo

Escalações

Provável Galo de Cuca: Everson; Mariano (Guga), Jemerson, Junior Alonso (Réver) e Dodô; Jair, Otávio e Nacho; Ademir (Zaracho), Keno e Vargas

Provável Dourado de Oliveira: Walter; Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Camilo e Rafael Gava; Jonathan Cafu, André Luís e Deyverson.

Desfalques

Quem fica fora do Galo: Allan (suspenso), Alan Kardec, Guilherme Arana, Hulk, Igor Rabello e Pedrinho (lesionados).
Pendurados: Cristian Pávon, Hulk, Jair, Jemerson, Mariano, Nathan Silva, Otávio, Réver e Zaracho

Quem fica fora do Cuiabá: Uendel (lesão no joelho), Pepê (desconforto muscular), Marllon e António Oliveira (suspensos).
Pendurados: André Luís, Rafael Gava e Kelvin Osorio.

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP)
Assistente 2: Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet