Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Dourado é elite

Cuiabá vence último jogo do Brasileirão e garante a permanência na Série A

Foto: Reprodução

Cuiabá vence último jogo do Brasileirão e garante a permanência na Série A
O Cuiabá venceu o Coritiba neste domingo (13) pela última rodada (38ª) do Brasileirão de 2022. Com o resultado de 2 a 1, o Dourado confirma a permanência na Seria A do campeonato nacional. Os gols da partida foram marcados por Alan Empereur e Jhonatan Cafu, ainda no primeiro tempo. Leo Gamalho descontou para o Coritiba no segundo tempo.


Leia também
Para se manter na Séria A, Cuiabá recebe o Coritiba no último desafio de 2022

 
Fora de casa, o Coritiba não conseguiu encaixar o seu jogo. Na pressão, o Dourado saiu na frente com Alan Empereur. Ainda no primeiro tempo, Cafu recebeu bom passe pela direita e finalizou forte, ampliando.
 
No segundo tempo, o Coritiba perdeu Alef Manga, expulso. O Cuiabá teve chance de ampliar em pênalti cometido por Castán. Na cobrança, o goleiro Gabriel Vasconcelos fez grande defesa e evitou o gol.
 
Mesmo em desvantagem, o Coxa conseguiu ficar mais com a posse e descontou com Léo Gamalho, mas não foi o suficiente para buscar o resultado.

Com a campanha de 2022, o Dourado vai para sua terceira temporada seguida na elite. O Cuiabá nunca foi rebaixado em sua história. Conquistou o acesso na Série D do Brasileiro em 2011, foi vice-campeão da Série C em 2018 e subiu para a elite nacional de forma inédita na edição de 2020 da Série B.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet