Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ZERANDO A COPA

De garçom de pizzaria a fotógrafo na Copa do Mundo: conheça o cuiabano que está com Lucas Tylty e Mil Grau no Catar; veja vídeo

Foto: Arthur Arcanjo

De garçom de pizzaria a fotógrafo na Copa do Mundo: conheça o cuiabano que está com Lucas Tylty e Mil Grau no Catar; veja vídeo
“A cada dia mais estou buscando fazer coisas maiores”. A frase é do fotógrafo cuiabano e videomaker de 21 anos, Arthur Arcanjo, que está realizando um sonho ao acompanhar o “bombástico” influencer e trader esportivo, Lucas Tylty, no maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo. Arthur está a trabalho no Catar para cobrir o desafio “Zerando a Copa”, cujo objetivo de Tylty é bater o recorde no Guinnes Book ao assistir todos os jogos 64 do mundial.   


Leia mais: 
Jornalista de Cuiabá que viu o tetra e o penta agora está no Catar vibrando pelo hexa
 

De garçom de uma pizzaria em Cuiabá diretamente para o Catar, Arthur Arcanjo viu sua vida mudar após agarrar uma oportunidade: ele foi contratado por uma pizzaria para servir e, também, “animar nos parabéns e tirar fotos dos clientes”. E foi aí que o jogo virou.

Ele cursava faculdade de agronomia na UFMT em período integral e, pela noite, ia para a pizzaria. “E ali eu comecei a a tirar fotos também dos clientes e alguns me perguntavam: ah e você faz foto por fora, não sei o que, faz foto por fora não faz e aí eu vi a necessidade, né? Como eu comecei a fazer as fotos ali, as pessoas começaram a gostar das fotos que eu fazia”.

E a habilidade com as lentes e cliques lhe rendeu frutos. Se equilibrando entre labuta e estudos, se candidatou para uma vaga, em 2020, para ser videomaker na empresa que presta serviços para o influencer e trader esportivo Lucas Tylty.

“E foi aí que eu me candidatei a vaga de videomaker na empresa foi aí que tudo começou. Só que no serviço era integral, e eu já fui da faculdade de tempo integral. Aí eu falei, pai, essa é a oportunidade da minha vida. Eu tenho um ano e meio pra fazer dar certo. Se der certo, pai, você pode ficar tranquilo que eu não volto pra faculdade por agora e vou fazer pra com que tudo dê bem e aconteça da melhor forma possível”.

E assim foi. Ele conseguiu a vaga na empresa que administra a carreira de Tylty e foi selecionado para ir ao Catar cobrir o desafio “Zerando a Copa”, cujo objetivo do influencer é entrar para o Guinnes Book pelo recorde de assistir todos os 64 jogos da copa.

“E com isso, como eu presto serviço pra essa empresa, ela me chamou pra vir acompanhar e ajudar, né, na logística, na documentação, ajudar na correria, ajudar a prestar serviço aqui. A gravar, editar, a trabalhar e ajudar nesse projeto”, comentou.

E nessa toada Arthur se estabeleceu no audiovisual e carimbou seu nome no mercado, especialmente pelo suporte que a empresa lhe deu. “Deu muito apoio, muito suporte, muita credibilidade no quesito confiança, me deram muitos feedbacks, me deram muitas coisas boas sobre como é empreender e sobre aprender a empreender. Sobre ter visão de crescimento e foi ali quando onde eu comecei a crescer realmente como profissional”.

Agora abrindo espaço para seu nome a nível mundial, Arthur tem clareza de que está no caminho certo para continuar trilhando uma carreira de sucesso. Confiante nos resultados do que produz, ele continua estudando e buscando conhecimento para voar ainda mais longe.

Vivendo a energia surreal da Copa do Mundo, pontuou, por outro lado, a correria da cobertura levando em conta a responsabilidade de produzir conteúdo para mais de dez milhões de seguidores (somando o público de todos os influencers que estão no desafio).
 

“E aqui tá muita correria, muito doido porque a gente tá cobrindo os sessenta e quatro jogos junto, entendeu? Eu não vou com eles em todos os jogos, entro nos estádios, né? Pra assistir os jogos, porque eu fico cuidando da logística, mas eu já fui nos jogos e todos os jogos do Brasil até agora e no jogo de Portugal e Uruguai”.

“Nos estamos aqui com muita parceria com influencer, e muita gente famosa, e isso tudo é surreal! E está dando tudo certo, e só alegria, IRRAAA!!!”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet