Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

PARQUE EXTINTO

Jayme culpa governo pelo problema gerado em torno do Parque Cristalino: 'teria que ter a presença do estado para impedir a entrada'

26 Mai 2024 - 07:54

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Pedro França/Agência Senado

Jayme culpa governo pelo problema gerado em torno do Parque Cristalino: 'teria que ter a presença do estado para impedir a entrada'
O senador Jayme Campos (União) culpou o estado por ter permitido que invasores adentrassem no Parque Cristalino II. Ele comentou que se tivesse impedido a entrada das pessoas essa celeuma em torno da área não estaria acontecendo.


Leia também 
Lúdio cita documentos falsos e espera que TJ aceite ingresso da AGU em processo que extingue Cristalino II


“Quando essas pessoas chegaram lá, teria que ter a presença do estado para não permitir. Depois que ele consolidou a sua propriedade, agora você quer despejar essas pessoas que estão lá? Teria que desapropriar todos os investimentos que tinham, não é justo. Por que que o governo lá atrás não acordou e não permitiu”, questionou.

Jayme concordou com o posicionamento do governador Mauro Mendes (União) em não retirar investimento de outras áreas para pagar indenizações aos proprietários de pequenas áreas da região.

Ele também se posicionou contra a criação de novas áreas ambientais, sem que tenha recursos para mantê-las conservadas.

“Lamentavelmente, aqui foi criado vários parques e não pagaram as pessoas que eram proprietárias. Eu acho que o governador tem toda razão, na medida de onde você vai achar dinheiro para criar mais parques aqui no Mato Grosso. Você precisa pagar o parque. A maioria dos parques que foram feitos no Estado não pagaram os proprietários”, comentou.

Depois de reforçar que não retiraria dinheiro de outras áreas para pagar indenizações a donos de propriedades na região, o governador mudou o discurso e comentou que a situação está sendo estudada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), pois grande parte do território é de domínio público.

Ele disse que a informação muda o cenário e que pediu que seja analisada a possibilidade de uma conciliação entre o governo e donos de terras na região para tentar resolver o imbróglio que se arrasta por anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet