Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

game

Jogo na internet premia quem prender mais ladrões no ‘mundo real’

Os jogadores do “Internet Eyes” podem acessar imagens em tempo real de todas as quatro milhões de câmera de segurança instaladas nas ruas, lojas e restaurantes do país, ajudando a manter a segurança pública.

Um game pela internet permitirá que qualquer cidadão do Reino Unido faça o papel de vigilante, relatando crimes à polícia e ajudando a prender bandidos. Os jogadores do “Internet Eyes” podem acessar imagens em tempo real de todas as quatro milhões de câmera de segurança instaladas nas ruas, lojas e restaurantes do país, ajudando a manter a segurança pública. A previsão é de que o “jogo” seja lançado em novembro.


O jogo funcionará da seguinte maneira: os “gamers” assistirão às imagens das câmeras pelo site na busca por atos ilícitos. Ao avistar algo suspeito, eles clicam em um botão, que avisará o policial encarregado da área por meio de uma mensagem em SMS, cabendo a ele decidir o procedimento a ser seguido. Quem avistar um crime real ganhará pontos, que podem somar até R$ 2.800 em prêmios. Entretanto, quem relatar uma ação que não é um ato ilícito perderá pontos.


O site também terá uma seção de fotos com os bandidos mais procurados, bem como uma lista dos crimes cometidos por eles, que foram presos com a ajuda de internautas.

O outro lado do jogo

Para os direitos humanos do Reino Unido, o jogo pode ser nocivo, pois permitirá que as pessoas espionem a vida alheia, transformando algo sério em um jogo de videogame. O órgão do país também afirma que existe a possibilidade de bandidos possam relatar crimes que não existem para desviar a atenção da polícia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet