Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Massa chega em Maranello e vai trabalhar no simulador da Ferrari

Depois do grave acidente nos treinos do GP da Hungria de F-1, no dia 25 de julho, o brasileiro Felipe Massa começou a preparação feita pela Ferrari para poder voltar a correr. O piloto já está em Maranello, na Itália, vai trabalhar no simulador da equipe e fará a programação para recuperar a forma física.


Também está no planejamento que Felipe Massa faça testes com o F2007, carro usado pela escuderia italiana há dois anos, com pneus da categoria GP2, mas ainda não há data para esta atividade.

"Finalmente estou em casa, essa é a minha segunda família e mal pude esperar para vê-los de novo. Todos trabalharam duro por anos e bem próximos de mim. Agora eu posso dizer que voltei a trabalhar. Temos muita coisa para fazer, mas estou feliz, gosto de Maranello", disse Massa.

O piloto foi recebido por Stefano Domenicali, chefe da equipe.

"É bom ver o Felipe de volta, estou feliz de vê-lo de novo. Chamamos o presidente Luca di Montezemolo e juntos cumprimentamos o Felipe, desejando uma boa volta", disse o dirigente.

No domingo, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) autorizou que Felipe Massa faça um teste com um carro de F-1. No entanto, Domenicali descartou a possibilidade de o brasileiro participar do GP do Brasil, no dia 18 de outubro.

No dia 25 de julho, Massa foi atingido no capacete por uma mola que se soltou da Brawn de Rubens Barrichello. O piloto sofreu uma fratura no crânio e precisou ser operado.

O chefe da Ferrari afirmou ainda que é remota a chance de Massa voltar a correr ainda em 2009, no GP dos Emirados Árabes, que encerra a temporada. "Para Abu Dhabi é bem, bem improvável. O objetivo é o Bahrein no ano que vem."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet